Ponta Grossa tem primeiro caso confirmado de coronavírus

coronavírus-1024x683
Ponta Grossa confirma primeiro paciente com coronavírus.

Foi confirmado neste sábado (21) o primeiro caso de coronavírus na cidade de Ponta Grossa. A informação é oficial da Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) e foi divulgada pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB). Conforme o prefeito, o paciente é do sexo masculino e havia viajado para o exterior.

Os resultados foram divulgados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), além de dois laboratórios privados já habilitados para confirmações da doença.

Segundo a prefeitura de Ponta Grossa, a Vigilância Epidemiológica está monitorando o caso desde o dia 19 de março, realizando contato telefônico diário para obter informações a respeito do quadro do paciente e sobre os contatos domiciliares e próximos. O paciente encontra-se em casa em estado estável.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que está reforçando a comunicação com o paciente para que o mesmo continue em quarentena/isolamento domiciliar, até que se complete os 14 dias, onde o mesmo não tem a possibilidade de contaminar outras pessoas.

Neste momento a prefeitura está reforçando as orientações aos funcionários que trabalham diariamente em contato com a população. A FMS tem tomado todas as medidas necessárias de acordo com o protocolo vigente do Ministério da Saúde.

Paraná tem 43 casos confirmados de coronavírus

O Paraná tem atualmente 43 casos confirmados, 172 descartados e 273 suspeitos. Destes, três estão em isolamento hospitalar e os demais em isolamento domiciliar.

Outros sete casos foram confirmados em Curitiba (4); Umuarama (1) e Pato Branco (1). As confirmações são de quatro homens e três mulheres com idades entre 28 e 81 anos, com viagens para São Paulo, Rio de Janeiro e Estados Unidos.

Um comentário

  1. E lá vamos nós…pedir ajuda a Deus porque as pessoas não tomam consciência, agora é a vez de mostrar solidariedade e ajuda mutua. Não precisamos dizer q seja rico ou pobre não haverá estrutura para atendimento, portanto, todo cuidado e prevenção é pouco, sigamos as recomendações sanitárias e médicas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s