Brasil tem 1.546 casos confirmados de coronavírus: Paraná chega a 50 confirmações


O Brasil tem 1.546 casos confirmados de novo coronavírus e 25 mortes até este domingo (22), segundo o ministério da Saúde. Foram relatados 418 casos a mais em relação ao balanço anterior, um aumento de 37%.
E 7 mortes foram contabilizadas nas últimas 24 horas. Todas elas aconteceram em São Paulo, que agora soma 22 mortes. E também é o local com maior número de casos, com 631 – até sábado eram 459. No Brasil todo são 25 mortes.
Paraná chega a 50 casos de coronavírus
Neste último boletim, o número de casos confirmados no Paraná subiu de 43 para 50 casos, conforme o boletim do Ministério da Saúde. O boletim do Ministério da Saúde não informou o número de casos suspeitos do Paraná e também não disse quais são as cidades das sete novas pessoas que contraíram o vírus. Essas informações devem ser repassadas pela Secretaria de Saúde do Paraná.
Números oficiais não refletem a realidade do Brasil
Os números, apesar de oficiais, não refletem a realidade dos casos no Brasil. Ha fatores como a escassez de testes que podem verificar a presença do vírus, o que torna a quantidade de paciente contaminados subnotificados. Outro fator são os pacientes assintomáticos, que não conseguem saber se estão ou não contaminados, dificultando a contabilização.