Close
Sem categoria

“Laudo da CPS aponta que antigo edifício do Mercadão poderia ser aproveitado”, diz vereador Pietro

“Laudo da CPS aponta que antigo edifício do Mercadão poderia ser aproveitado”, diz vereador Pietro
  • Publishedjulho 15, 2020
pietro
Pietro encontrou informações que apontavam que o Município através de sua administração indireta, havia contratado um Laudo Técnico que comprometeria a decisão da Teckla em demolir o imóvel do Mercadão. (foto: CMPG)

As obras do novo Mercado Municipal seguem paradas. O assunto é alvo de polêmicas na Câmara dos Vereadores de Ponta Grossa.  Após pedir informações à Prefeitura de Ponta Grossa, o vereador Pietro Arnaud (PSB) divulgou o laudo que recebeu da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS),  feito em 2015. O laudo concluiu que não era necessária a demolição, sendo assim, a estrutura poderia ser aproveitada, desde que fossem feitas adequações, conforme o laudo:

“Podemos concluir que a estrutura da edificação pode ser aproveitada, desde que se façam restruturação das peças estruturais e provável reforço que contemple a funcionalidade e as cargas de uso do futuro projeto arquitetônico”, diz a conclusão do laudo.

conclusão laudo

Veja o laudo completo da CPS: Laudo_mercado_municpal_JAM_outubro_2015_rotated__4_

O laudo técnico foi assinado pelo engenheiro João Amilton Mendes, Doutor em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo – USP, da empresa TESP – Técnica de Estruturas e Projetos LTDA.

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), disse que a demolição custou em torno de R$ 1,5 milhão.  Quando a demolição começou, Rangel disse que isso foi importante porque o local abandonado trazia transtornos à população.

“A demolição foi até benéfica para a cidade, porque ali era ponto de tráfico de drogas”, disse o prefeito.

Durante as investigações sobre a concessão do Mercadão Municipal, Pietro encontrou informações que apontavam que o Município através de sua administração indireta, havia contratado um Laudo Técnico que comprometeria a decisão da Teckla em demolir o imóvel do Mercadão.

Obras do Mercadão seguem paradas:

O novo Mercado Municipal está longe de se tornar uma realidade para a população de Ponta Grossa. A obra foi anunciada pelo prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), no dia 30 de maio de 2017, mas o processo de licitação começou em 2015. Segundo Rangel, as obras custariam mais de R$ 73 milhões e seriam executadas pela empresa Tekla Engenharia.

O primeiro prazo de conclusão da obra, dado pelo prefeito, foi outubro de 2018. No entanto, como a construção não foi concluída, Rangel deu novas datas para a entrega: outubro de 2019 e depois outubro de 2020. Mas no local não há sinais de obras, apenas restos de demolição.

O Blog da Mareli Martins entrou em contato com a Tekla Engenharia para saber quando as obras vão começar e quando vão terminar. Mas até o momento a Tekla não respondeu os questionamentos.

 

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *