Regional de PG receberá 6 mil doses da CoronaVac na primeira remessa: vacinas serão divididas com municípios da região


A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) divulgou a distribuição da vacina CoronaVac por municípios. A vacina foi produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A vacina será aplicada em duas doses. De acordo com o Instituto Butantan, o tempo entre uma dose e outra deve ser entre 14 e 28 dias.
A 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa receberá 6 mil doses, nesta primeira remessa. A entrega está prevista para terça-feira (19).
A 3ª Regional atende os municípios de Arapoti, Carambeí,Castro, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, ,Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, São João do Triunfo, Sengés. Dessa forma, as doses serão distribuídas também para os municípios vizinhos.
Das 6 mil vacinas, 5.077 doses vão para os trabalhadores da saúde, 563 serão destinadas para idosos institucionalizados (que vivem em asilos, por exemplo) e 56 para pessoas com deficiência e que fazem parte de Instituições Inclusivas.
O Estado do Paraná receberá 265.600 doses da vacina. Dessas, 22.720 estão reservadas para a população indígena e 242.880 para profissionais de saúde que atuam diretamente na pandemia, idosos que vivem em asilos e seus cuidadores e pessoas com deficiência.
As 265.600 doses destinadas ao Paraná serão aplicadas em duas etapas e imunizarão 126 mil pessoas, sendo a maior parte profissionais da saúde: 102.959. As doses também serão destinadas à população indígena, idosos que vivem em asilos e seus cuidadores e pessoas com deficiência.
O governador Ratinho Junior (PSD) chegou anunciar que a vacinação começaria nesta segunda-feira (18) no Paraná. Mas ele contava com uma mudança na organização dos voos por parte do Ministério da Saúde. Dessa forma, as doses de vacina CoronaVac começaram a chegar no Paraná por volta das 18h30.
Veja a distribuição da vacina por municípios:

Confira AQUI os números de doses que serão distribuídos para as regionais.