Manifestantes protestam contra implantação da praça de pedágio entre Cascavel e Toledo

Manifestantes são contra a implantação da praça de pedágio entre Cascavel e Toledo, na BR 467, no oeste do Paraná. (Foto: Divulgação)

Manifestantes realizaram um protesto contra a implantação da nova praça de pedágio entre Cascavel e Toledo, na BR-467, na região Oeste do Paraná. A manifestação aconteceu nesta quarta-feira (17) e reuniu representantes do setor produtivo, das associações comerciais, agricultores, moradores da região, além de lideranças políticas como vereadores e o prefeito de Toledo, Beto Lunitti (MDB).

O movimento ocorreu porque o novo modelo de concessão das estradas do Paraná, que foi elaborado pelo governo federal, prevê que sejam criadas mais 15 novas praças de pedágio. Quatro delas na região oeste, como na BR-467, onde o trecho de 40 quilômetros é duplicado.

O protesto foi organizado pela Frente do Pedágio do Oeste, criado por vereadores de várias cidades da região. O grupo quer a retirada da praça entre Toledo e Cascavel.

“O preço do pedágio vai influenciar na competitividade dos nossos produtos, na geração de emprego, na geração de renda e, talvez, afugente investimentos no Paraná”, disse o prefeito de Toledo, Beto Lunitti.

Conforme o presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Alécio Espínola, “o trecho pretendido divide dois municípios que, somados, possuem mais de 460 mil habitantes, por isso, a instalação é inadmissível”.

Novas praças de pedágio previstas no oeste do Paraná

  • BR-467, entre Toledo e Cascavel
  • BR-163 entre Mercedes e Guaíra
  • BR-272, entre Guaíra e Terra Roxa
  • BR-163, em Capitão Leônidas Marques

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou que o novo modelo de concessão dos pedágios ainda não foi finalizado.

“A modelagem não está finalizada ainda. Teremos audiências públicas para que a sociedade manifeste a sua opinião. Mas a modelagem não está finalizada ainda, não podemos fazer um pré-julgamento de algo que nem foi finalizado ainda”, disse o governador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s