Em Curitiba, fiscais interditam culto evangélico com mais de duas mil pessoas


Agentes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) de Curitiba interditaram, nesta quarta-feira (24), um culto evangélico com mais de duas mil pessoas, no bairro Batel. Os agentes atuam contra a propagação do coronavírus.
Segundo os fiscais, os participantes estavam aglomerados e sem manter o distanciamento social, ou seja, contrariando os protocolos sanitários estabelecidos para conter o vírus.
Os fiscais aplicaram três multas, que somaram R$ 150 mil. Conforme a Prefeitura de Curitiba, além da realização do evento em desacordo com os protocolos sanitários, havia falta de controle do número de pessoas e de distanciamento de 1,5 metro entre os participantes.
De acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a capital paranaense tem 84.597 casos confirmados de Covid-19 e 2.487 pessoas morreram pela doença.
Na quarta, a Prefeitura de Curitiba determinou o retorno da bandeira laranja, indicando nível de alerta para a pandemia do novo coronavírus. O decreto entra em vigor nesta quinta-feira (25) e vale por 14 dias, podendo ser prorrogado dependendo do comportamento da pandemia na cidade.