Em Curitiba, fiscais interditam culto evangélico com mais de duas mil pessoas

Propagação do coronavírus: Fiscalização flagra culto com mais de mim pessoas em igreja evangélica de Curitiba. (Foto: Reprodução/Facebook)

Agentes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) de Curitiba interditaram, nesta quarta-feira (24), um culto evangélico com mais de duas mil pessoas, no bairro Batel. Os agentes atuam contra a propagação do coronavírus.

Segundo os fiscais, os participantes estavam aglomerados e sem manter o distanciamento social, ou seja, contrariando os protocolos sanitários estabelecidos para conter o vírus.

Os fiscais aplicaram três multas, que somaram R$ 150 mil. Conforme a Prefeitura de Curitiba, além da realização do evento em desacordo com os protocolos sanitários, havia falta de controle do número de pessoas e de distanciamento de 1,5 metro entre os participantes.

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a capital paranaense tem 84.597 casos confirmados de Covid-19 e 2.487 pessoas morreram pela doença.

Na quarta, a Prefeitura de Curitiba determinou o retorno da bandeira laranja, indicando nível de alerta para a pandemia do novo coronavírus. O decreto entra em vigor nesta quinta-feira (25) e vale por 14 dias, podendo ser prorrogado dependendo do comportamento da pandemia na cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s