Close

Ponta Grossa fica fora da lista dos 258 novos leitos anunciados por Ratinho Jr para atendimento de pacientes com Covid-19

Ponta Grossa fica fora da lista dos 258 novos leitos anunciados por Ratinho Jr para atendimento de pacientes com Covid-19
  • Publishedfevereiro 26, 2021
Na segunda-feira (22), Ratinho Jr esteve em Ponta Grossa para inaugurar a ala da maternidade no Hospital Universitário. Na ocasião, o governador prometeu implantar novos leitos na cidade para o atendimento de pacientes com coronavírus. (Foto: AEN)

O governador Ratinho Junior (PSD) afirmou nesta sexta-feira (26) que o Governo do Paraná ativará até o próximo dia 1º de março novos leitos para atendimento exclusivo da Covid-19, chegando a 258 em apenas uma semana.

A medida, também emergencial, leva em consideração o quadro da pandemia no Estado e o aumento nos internamentos e na fila de espera. São 99 leitos de UTI, 153 leitos clínicos e 6 de estabilização disponibilizados em todas as regiões.

Nenhum dos hospitais de Ponta Grossa aparece entre os que vão receber novos leitos. A UTI Covid-19 do Hospital Universitário dos Campos Gerais (HU-UEPG) segue lotada. (Veja no final do texto a lista das cidades e hospitais que vão receber novos leitos)

Na segunda-feira (22), Ratinho Jr esteve em Ponta Grossa para inaugurar a ala da maternidade no Hospital Universitário.

O governador foi acompanhado no evento pelo secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex (PSD), do deputado federal Aliel Machado (PSB), do deputado estadual e líder de Ratinho Jr, na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri (PSD), da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD) e do secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto.

“O Governo do Estado faz neste momento um grande esforço de frear o avanço da Covid-19 e entre as várias ações está a liberação de mais leitos, o que só foi possível com articulação e alinhamento junto às instituições de saúde públicas e filantrópicas e os municípios”, disse o governador Ratinho Junior.

Nesta semana, o Paraná atingiu o maior número de internações em UTI desde o início da pandemia. A ocupação de leitos está em 94% no Estado.

“Estamos implementando tudo que é possível para não deixar pacientes na espera para o atendimento da pandemia. Entregamos três hospitais regionais, aceleremos obras estruturais em hospitais públicos e filantrópicos, entregamos equipamentos e apoiamos a contratação de mais profissionais, mas os recursos são finitos, as equipes estão trabalhando esgotadas e com muitas pessoas desta área também contaminadas”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, o Paraná já disponibilizou 3.150 leitos exclusivos para a Covid: 1.285 leitos de UTI e 1.865 de enfermaria. O Estado registra 3.406 pacientes internados para tratamento e 578 pacientes aguardam vaga para internação.

Leitos que serão abertos até o dia 01/03:

Hospital Zona Sul de Londrina: 30 leitos clínicos.

Hospital Zona Norte de Londrina: 20 leitos clínicos.

Hospital do Coração de Londrina: 10 leitos de UTI.

Hospital Bom Jesus de Ivaiporã: 4 leitos de UTI e 4 leitos clínicos.

Hospital Regional de Ivaiporã: 10 leitos clínicos.

Hospital Regional de Francisco Beltrão: 6 leitos de UTI.

UPA de Pato Branco: 6 leitos de estabilização com suporte avançado.

Hospital São Pelizzari – Palmas: 3 leitos de UTI.

Hospital Cruz Vermelha – Castro: 10 leitos de UTI e 25 leitos clínicos.

Hospital Municipal de Foz do Iguaçu: 20 leitos de UTI e 30 leitos clínicos.

Hospital Metropolitano de Sarandi: 20 leitos de UTI e 34 leitos clínicos.

Hospital Santa Rita – Maringá: 5 leitos de UTI.

Hospital Municipal de Maringá: 10 leitos de UTI.

Hospital Municipal de Cascavel: 6 leitos de UTI.

Hospital Regional do Litoral – Paranaguá: 5 leitos de UTI.

Total: 258 leitos (99 de UTI, 156 clínicos e 6 de estabilização).

Deixe uma resposta