Após aglomerações, Prefeitura de PG altera decreto e pede retomada de 100% da frota da VCG

Prefeitura de Ponta Grossa revoga autorização de apenas 50% da frota da VCG para evitar aglomerações. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Depois de aglomerações nos ônibus e nos terminais de transporte coletivo, a Prefeitura de Ponta Grossa decidiu revogar o artigo 5º do decreto 18.617/2021, que autorizava a circulação de apenas 50% da frota da Viação Campos Gerais até 26 de fevereiro até o dia 08 de março, período em que foram adotadas medidas de combate ao coronavírus. A alteração no decreto municipal foi de forma complementar no Diário Oficial desta terça-feira (2).

Vale destacar que a lotação do transporte coletivo em Ponta Grossa nos horários de pico é histórica, ou seja, não acontece apenas durante a pandemia. Mas com a redução da frota, a situação ficou ainda pior.

Segundo as alterações publicadas nesta terça-feira (2), quem tentar dificultar ou impedir a fiscalização das medidas restritivas, poderá responder com advertência ou multa e ainda ser conduzido às autoridades policiais, para lavratura de termo circunstanciado em razão de infração de medida sanitária preventiva, conforme art. 268 do Código Penal.

Veja o decreto publicado nesta terça-feira (2):

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s