Prefeita de PG registra boletim de ocorrência contra homem que jogou explosivo em sua residência

Prefeita de Ponta Grossa procura polícia para que seja investigado o homem que jogou artefato explosivo em sua residência. (Foto: PMPG)

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), registrou um Boletim de Ocorrência na 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (13ª SDP). O boletim foi registrado nesta terça-feira (17). (Veja o BO completo no final do texto)

A prefeita relatou que “na noite domingo (14), por volta das 23h40, um homem arremessou no pátio interno de sua residência um artefato de explosivo, que foi percebido após o estampido provocado pela explosão”. (Veja o vídeo no final do texto)

Conforme a prefeita, toda ação foi registrada pelas câmeras de segurança de sua residência e as imagens serão apresentadas para a polícia.

Elizabeth Schmidt disse que ação criminosa ocorreu no mesmo dia em que um grupo de pessoas foi até a frente de sua casa para criticá-la pela reunião que ela convocou para discutir a situação de Ponta Grossa por conta do coronavírus. A prefeita ressaltou que naquele domingo o que houve em sua casa foi uma “reunião de trabalho” e que lamentavelmente “muitas mentiras foram espalhadas nas redes sociais dizendo que era uma festa”.

A prefeita disse que está recebendo muitas ofensas. “Ontem (terça-feira), quando saí de casa e estava entrando no carro para ir para a prefeitura, passou um carro e disse: ‘vai fazer festa vagabunda’. Nesta madrugada, às 05h30 da manhã, tinha um carro parado na frente da minha casa, mas eu tinha policiamento, eu contratei uma pessoa, que estava lá no portão debaixo querendo pichar o muro”, declarou.

O grupo político de Elizabeth acredita que os atos de domingo são de pessoas ligadas aos grupos políticos que perderam a eleição.  Estas palavras foram ditas pelo ex-prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

Pessoas do grupo da prefeita de Ponta Grossa relataram que pessoas que trabalharam em campanhas dos adversários políticos de Elizabeth participaram das manifestações de domingo, inclusive filmando.

Veja o Boletim de Ocorrência (OBS: Por segurança, apagamos os dados pessoais dos envolvidos)

Veja o vídeo do momento em que o explosivo é arremessado: (Vídeo divulgado pelo grupo político de Elizabeth Schmidt)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s