Pela segunda vez em 13 dias, UPA Santa Paula suspende atendimento para novos pacientes

UPA do Santa Paula fecha novamente para novos pacientes. (Foto:PMPG)

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Núcleo Santa Paula, em Ponta Grossa, suspendeu novamente os atendimentos para novos pacientes. No dia 10 de março o local já havia suspendido atendimento para novos pacientes por conta do aumento de casos pacientes com Covid-19.

Segundo as informações da prefeitura, o fechamento da unidade para os novos atendimentos ocorreu devido ao número alto de atendimentos de pacientes com coronavírus.

Ponta Grossa possui 27.366 casos confirmados de Covid-19, 219 nas últimas 24h, de acordo com o boletim da Fundação Municipal de Saúde, divulgado nesta terça-feira (23). Foram registrados mais 15 óbitos na cidade, chegando a 570 desde o início da pandemia.

Conforme as orientações da prefeitura, todos os pacientes que apresentarem sintomas leves e moderados de Covid-19 devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) específicas para o atendimento de casos de coronavírus.

As UBS que atendem casos de Covid-19 são: UBS Egon Roskamp, no Santa Paula, UBS Luiz Conrado Mansani, em Uvaranas, UBS Rômulo Pazinato, no Nova Rússia, UBS Cyro de Lima Garcia, no Oficinas. Nestas unidades o atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 19h. E a UBS do Santa Paula também atende aos sábados das 8h às 19h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s