Com salários atrasados, funcionários da VCG farão protesto nesta quinta (1º)


Os trabalhadores da Viação Campos Gerais (VCG) continuam com salários atrasados. O transporte coletivo segue suspenso em Ponta Grossa por conta do decreto da prefeitura.
Cerca de 1.100 funcionários receberam apenas 50% do salário referente ao mês de fevereiro. O restante deveria ter sido pago no dia 25 de março. A empresa já sinalizou que não haverá condição de cumprir com o pagamento salarial de março, que deve ser pago no dia 5 de abril.
Nesta quinta-feira (1º), às 15h30, os trabalhadores do transporte coletivo de Ponta Grossa vão se reunir em frente à Igreja dos Polacos, para manifestar pacificamente contra o atraso de salário, conforme as informações do Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos.
A VCG tenta jogar a responsabilidade dos problemas financeiros para a prefeitura. “ A VCG diz que os atos da administração pública devam ser praticados mediante uma justificativas sobretudo quando trata-se de um serviço essencial prejudicado por conta do decreto”, diz a empresa.