VCG descumpre determinação da Justiça e não regulariza salários dos trabalhadores

VCG não quita dívida com os funcionários e Sintropas vai pedir para TRT aumentar a multa para a empresa pague os salários. (Foto: PMPG)

A Viação Campos Gerais (VCG) descumpriu a determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e não regularizou o pagamento dos salários dos trabalhadores.

Conforme as informações do Sintropas, a empresa deveria regularizar os salários até às 17h desta quinta-feira (15).

No entanto, conforme o Sintropas, a VCG efetuou o pagamento apenas dos  valores correspondentes ao mês de fevereiro. O mês de março continua com 100% de atraso.

O sindicato informou que irá “se manifestar no processo no sentido de permanecer com a greve” e vai “exigir que o judiciário altere o valor de R$10 mil por dia, em relação a multa estipulada, para uma quantia maior, com intuito de obrigar a empresa do transporte coletivo a cumprir com suas obrigações salariais”.

O transporte coletivo está circulando com 50% da frota, após determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Dessa forma, o transporte acumula uma lotação ainda maior nos horários de pico, colocando em risco os funcionários e os usuários do transporte por conta da pandemia do coronavírus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s