Rompimento de tubulação da Sanepar deixa bairros de Ponta Grossa sem água


O rompimento de uma tubulação afetou o abastecimento de água em bairros de Ponta Grossa nesta sexta-feira (23), conforme a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). A Sanepar informou que o rompimento ocorreu na Rua Padre da Nóbrega, na Vila Estrela.
Além da Vila Estrela, estão sem água moradores do Centro, da Chácara Dantas e das vilas Lúcio Mouro e Jardim América e os Condomínios Vicenza, Tramonto, Sorrento e Espaço Verde.
A Sanepar informou que o serviço deve ser retomado na madrugada de sábado (24), aos poucos.
No próximo mês, a tarifa da Sanepar ficará ainda mais cara, com um reajuste de 5,77%. Este é o segundo reajuste da tarifa neste ano de 2021. Em fevereiro a tarifa foi reajustada em 5,11%.
No começo do ano de 2020, a Agepar autorizou o aumento de 9,62% da tarifa, apenas uma parte das perdas da companhia desde 2017. O aumento seria aplicado em setembro.
Desta forma, em acordo com a Agepar, ficou definido que a Sanepar faria o reajuste em etapas, ao longo de quatro anos. E o aumento que passará a valer em maio faz parte da 1ª fase da 2ª Revisão Tarifária Periódica (RTP). Ou seja, outros reajustes estão previstos pelos próximos meses e anos.