Close

Crônica da semana: Caniba, o pescador

Crônica da semana: Caniba, o pescador
  • Publishedsetembro 3, 2021
“Caniba era simprão. Em vez das complicações, a grande meta, para ele, era poder reduzir a sua vida a uma fórmula simples: continuar sendo quem ele era por essência”, escreveu Newton Schner. (Créditos: Ian Y. Swiech)

A crônica desta sexta-feira (3) ‘Caniba, o pescador’ foi escrita por Newton Schner Junior e retrata a simplicidade de um personagem pontagrossense muito querido “lá das bandas do Bonsucesso”.

“Caniba era simprão. Em vez das complicações, a grande meta, para ele, era poder reduzir a sua vida a uma fórmula simples: continuar sendo quem ele era por essência”, escreveu Newton Schner.

 É notável na descrição do escritor o quanto Caniba (Fernando Marciniak) era querido por todos da sua região, dono de um carisma e de um bom coração. Por isso, era respeitado por todos.

“Num mundo que enfatiza desejos cada vez mais mirabolantes, o mundo sem tempo, da correria, dos prazos e das metas em cima de metas, Caniba era um dissidente por justamente nada querer nem nada possuir”.

E talvez esse seja o maior legado de Caniba, o fato de mostrar que é possível viver de forma simples e aproveitar a vida.

As crônicas vão ao ar todas as sextas, durante o Jornal Falado, das 12h às 13h, na Rádio Clube 94,1 FM e em parceria com o Blog da Mareli Martins.

A interpretação é da jornalista Mareli Martins. A edição é do músico e sonoplasta John Elvis Ribas Ramalho Junior.

Informações sobre a crônica

Título da crônica: Caniba, o pescador

Autor: Newton Schner Junior (Newton é natural de Ponta Grossa, professor de alemão, pianista e integrante da Academia de Letras dos Campos Gerais)

Interpretação: Mareli Martins

Edição: John Elvis Ribas Ramalho Junior

Trilha musical de fundo:  Buckethead – ‘Lone Sal Bug

Trilha musical final: Mutantes – ‘Balada do Louco’

CLIQUE NO LINK E OUÇA  A CRÔNICA

OUÇA TODAS AS CRÔNICAS

https://marelimartins.com.br/category/cronicas/

Deixe uma resposta