Com liminares contra bloqueios de estradas, caminhoneiros recuam

Caminhoneiros recuam e estradas seguem sem bloqueios nesta segunda-feira (1º). (Foto: Douglas Magno/O Tempo/Estadão Conteúdo)
L

As 29 decisões liminares obtidas pelo governo contra o bloqueio das estradas fez com que os caminhoneiros recuassem, até então, da greve da categoria, que estava marcada para esta segunda-feira (1º). Segundo o presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, conhecido como “Chorão”,  a tentativa é para tentar derrubar as decisões e, a partir disso, parar.

O líder de greve de 2018 afirma que enquanto o departamento jurídico de sua associação e de outras entidades ligadas aos caminhoneiros tenta reverter as decisões, a orientação é que os caminhoneiros não circulem, mas é possível que a categoria se organize para paralisar em uma nova data.

“Nós temos o direito de nos manifestar. Esse governo se diz democrático, mas por que não usou esse mecanismo (liminares) depois do 7 de setembro em uma manifestação que falava em derrubar o STF (Supremo Tribunal Federal)? Nosso departamento jurídico está tentando derrubar essas liminares, então tivemos que dar uma recuada. Nossos transportadores estão em risco”, disse o caminhoneiro a, em referência às multas sobre o bloqueio de estradas.

Ao todo, o governo conseguiu decisões para evitar o bloqueio de rodovias nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Paraná, Pará, Bahia, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Tocantins, Goiás, Amazonas e Piauí. O valor da multa é variável, mas chega a até 300 mil reais por dia em algumas decisões. 

(Com informações do Jornal Estadão)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s