Crônica da semana: Campinho de saibro


A crônica desta sexta-feira (4), ‘Campinho de saibro’, de Mário Francisco Oberst Pavelec , faz parte do Projeto Crônicas dos Campos Gerais. O projeto é realização da Academia de Letras dos Campos Gerais e parceiros. Visa fomentar e divulgar percepções sobre os Campos Gerais do Paraná, estimulando crônicas de vivências da população regional ou visitantes.
As crônicas vão ao ar todas as sextas, durante o Jornal Falado, das 12h às 13h, na Rádio Clube 94,1 FM e em parceria com o Blog da Mareli Martins. A interpretação é de Mareli e Martins e a edição é de John Elvis Ribas Ramalho Junior (músico e sonoplasta).
Na crônica ‘Campinho de saibro’, o escritor Mário Francisco Pavelec relembra os velhos do tempo do campinho de saibro que existia onde hoje está localizado o Ginásio de Esportes Oscar Pereira, em Ponta Grossa.
“Onde hoje é o Ginásio de Esportes Oscar Pereira, antigamente, mas não muito, era um campinho de saibro. Sim, um pequeno campo de futebol, de areia compacta e dura, quase como pedra.Muitos jogos aconteceram ali. Que eu saiba, nenhum profissional saiu destes embates, mas éramos todos craques. Jogávamos quase todos os dias em que o clima nos permitisse, nós contra nós mesmos, ou contra garotos de outros bairros. Mas, não era apenas um campinho. Era um outro planeta”, escreveu Pavelec.
INFORMAÇÕES SOBRE A CRÔNICA
Título: Campinho de saibro
Autor: Mário Francisco Oberst Pavelec: (técnico em agropecuária, residente em Ponta Grossa)
Crônica do Blog Crônicas dos Campos Gerais: Crônicas dos Campos Gerais: Futebol, férias, músicas…
(cronicascamposgerais.blogspot.com)
O projeto Crônicas dos Campos Gerais: O projeto é uma realização da Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG) em parceria com órgãos e entidades da região ligados à cultura, à educação e às comunicações. Visa fomentar e divulgar percepções dos moradores ou visitantes sobre os Campos Gerais do Paraná (cidade e campo), de forma a estimular o relato escrito com qualidade literária (crônicas) de experiências e vivências regionais, sejam elas reais ou fictícias, cotidianas ou inusitadas. Trata-se de iniciativa no sentido da divulgação e inclusão
cultural e literária.
Interpretação: Mareli Martins
Edição: John Elvis Ribas Ramalho Junior – (músico e sonoplasta)
Trilha musical de fundo: Bola de meia, bola de gude (com Skank e participação 14 Bis)
Trilha Musical Final: Happy Acoustic Royalty Free Background Music For Videos
CLIQUE NO LINK PARA OUVIR A CRÔNICA
CLIQUE NO LINK PARA OUVIR TODAS AS CRÔNICAS
https://marelimartins.com.br/category/cronicas/