Após anúncio de pré-candidato ao governo, executiva nacional do PSDB dissolve diretório do Paraná

Diretório do PSDB no Paraná é dissolvido: decisão foi depois do anúncio da pré-candidatura do ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, ao Governo do Estado.

O diretório estadual do PSDB do Paraná foi dissolvido pela executiva nacional do partido. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (7) pelo partido.

A decisão foi após a filiação do ex-prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho, como pré-candidato ao governo do Estado. Silvestri deixou o Podemos para ingressar no PSDB. Mas o fato causou um racha no partido.

O ex-prefeito de Guarapuava entrou no PSDB com apoio do governador de São Paulo, João Doria, pré-candidato à Presidência da República e do ex-governador do Paraná, Beto Richa, que é pré-candidato ao cargo de deputado federal. Beto Richa, chegou a ser anunciado, na última semana, como novo presidente do partido no Estado.

Por não concordarem com a decisão, os deputados estaduais Ademar Traiano e Paulo Litro deixaram a sigla. Ambos fazem parte da base do governador Ratinho Junior (PSD), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O governador é pré-candidato à reeleição.

A próxima convenção no Paraná, que deve escolher novos dirigentes, está marcada para abril deste ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s