Close

Crônica da semana: Inconfidências drummondianas

Crônica da semana: Inconfidências drummondianas
  • Publishedfevereiro 26, 2022
Indústria Wagner (1959) – situada no Bairro de Olarias – Ponta Grossa (Foto: Facebook/Em PG é assim: https://www.facebook.com/empgeassim/photos/1959-ind%C3%BAstrias-wagner-situada-no-bairro-de-olarias-f%C3%A1brica-de-compensados-de-ma/2968697296531859/

A crônica desta sexta-feira (25), Inconfidências drummondianas, de Ludo Santos, faz parte do Projeto Crônicas dos Campos Gerais. O projeto é realização da Academia de Letras dos Campos Gerais e parceiros. Visa fomentar e divulgar  percepções sobre os Campos Gerais do Paraná, estimulando crônicas de vivências da população regional ou visitantes.

As crônicas vão ao ar todas as sextas, durante o Jornal Falado, das 12h às 13h, na Rádio Clube 94,1 FM e em parceria com o Blog da Mareli Martins. A interpretação é da jornalista Mareli Martins e a edição é de John Elvis Ribas Ramalho Junior.

O escritor Ludo Santos faz uma analogia ao poema de Carlos Drummond de Andrade, Confidência do Itabiriano, em que Drummond relatou a sua existência na cidade de Itabira, em Minas Gerais.

Ludo Santos relata sua vida no bairro de Olarias, em Ponta Grossa. “Há muitos anos nasci em Ponta Grossa. Principalmente cresci em Ponta Grossa, no bairro de Olarias; por isso sou cinza, frágil, de barro”, escreveu Ludo Santos.

Informações sobre a crônica

Título:  Inconfidências drummondianas

Autora: Ludo Santos ( jornalista e bancário aposentado, natural de Ponta Grossa, residente em Curitiba)

Crônica do Blog Crônicas dos Campos Gerais:  Crônicas dos Campos Gerais: Inconfidências drummondianas (cronicascamposgerais.blogspot.com)

O projeto Crônicas dos Campos Gerais: O projeto é uma realização da Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG) em parceria com órgãos e entidades da região ligados à cultura, à educação e às comunicações. Visa fomentar e divulgar percepções dos moradores ou visitantes sobre os Campos Gerais do Paraná (cidade e campo), de forma a estimular o relato escrito com qualidade literária (crônicas) de experiências e vivências regionais, sejam elas reais ou fictícias, cotidianas ou inusitadas. Trata-se de iniciativa no sentido da divulgação e inclusão
cultural e literária.

Interpretação: Mareli Martins

Edição: John Elvis Ribas Ramalho Junior

Trilha musical de fundo:  Night and day – The rosenberg trio

Trilha musical Final: Tempo Bom: composição – João Paulo/Moisés e interpretação de Chico da Silva

CLIQUE NO LINK PARA OUVIR A CRÔNICA:

CLIQUE NO LINK PARA OUVIR TODAS AS CRÔNICAS:

https://marelimartins.com.br/category/cronicas/

 

Deixe uma resposta