Servidores protestam em frente à Prefeitura de PG e anunciam greve

Servidores anunciam greve em Ponta Grossa. (Foto: Divulgação/SindServ)

Os servidores de Ponta Grossa realizaram assembleia nesta quinta-feira (3), em frente à Prefeitura de Ponta Grossa, para discutir a data-base, o vale-alimentação e o piso dos professores, que segue abaixo da lei nacional.

Os funcionários rejeitaram a proposta do governo de Elizabeth Schmidt (PSD) e anunciaram a greve geral a partir da próxima segunda-feira (7).

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (SindServ), Roberto Ferensovicz, convocou a categoria para a mobilização da próxima semana e pediu união. “Precisamos nos unir para lutar pela nossos direitos e vamos cobrar também a posição dos nossos vereadores”.

Roberto Ferensovicz também lamentou no não cumprimento do piso nacional dos professores. “É muito triste que a cidade tenha uma prefeita professora e que não paga o salários dos professores corretamente, ou seja, ela está descumprindo a lei que estabelece o piso nacional do magistério”, disse.

A Prefeitura de Ponta Grossa ofereceu o vale-alimentação de R$ 200 e a retomada da discussão da data-base no mês de junho.

O secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, disse que o munícipio precisa desse tempo para avaliar a receita. “Este período é necessário para analisar o comportamento da receita do Município, após o fechamento do primeiro quadrimestre, período em que teremos uma noção mais precisa da possibilidade e de um percentual real a ser proposto para reajuste dos servidores”, destacou o secretário.

Veja a manifestação dos servidores na página do SindServ

https://www.facebook.com/SindservPG/videos/3068226356765142

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s