“Copiaram o plano diretor de outras cidades e colocaram até ruas que não existem em PG”, diz Stocco


O vereador Geraldo Stocco (PV) disse que a empresa contratada pela Prefeitura de Ponta Grossa para elaborar o Plano Diretor copiou o plano de outras cidades. O Plano Diretor da cidade está sem atualização desde 2006.
A revisão do Plano Diretor Municipal deveria ter ocorrido em 2016.Por não ter um Plano Diretor atualizado, Ponta Grossa deixa de receber investimentos em diversas áreas.
Segundo Geraldo Stocco, o Plano Diretor apresenta diversos erros. “Deram um Ctrl C + Ctrl V, ou seja, copiaram o plano de outras cidades e não levaram em consideração a realidade de Ponta Grossa”, disse o vereador Geraldo Stocco, durante entrevista à Rádio Clube e ao Blog da Mareli Martins, nesta terça-feira (12).
Stocco pediu quinze dias de vistas ao projeto que entrou na pauta da Câmara dos Vereadores, na sessão de segunda-feira (11).
A empresa que venceu a licitação para a realização do Plano Diretor de Ponta Grossa foi a Urbetc Engenharia, Planejamento e Consultoria. A empresa recebeu da prefeitura pelo serviço o valor de R$ 1,45 milhão.
O trabalho foi feito em conjunto com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan), entre março de 2018 e setembro de 2019.
“Receberam milhões da prefeitura de Ponta Grossa e copiaram planos de outras cidades. Colocaram no plano até ruas que não são de Ponta Grossa”, afirmou o vereador.
Vale destacar que esta não é a primeira vez que uma empresa copia o Plano Diretor de outras cidades para elaborar o de Ponta Grossa.
OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA!
1 Comment
E vai ficar nisso? Não vão criar uma CPI? Tá certo o vereador Stocco,tem q fiscalizar mesmo!