“Ponta Grossa não é só lago e chopp: queremos melhorias na saúde”, dizem moradores de Olarias


Moradores protestam contra o fechamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sady Silveira, localizada no bairro de Olarias, em Ponta Grossa.
Na última semana, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) anunciou que a UBS será transformada em Centro de Atendimento da Criança, mas não informou onde a população adulta será atendida. Segundo os moradores, a Prefeitura fechou o local para reforma e não avisou a população.
Desde a última semana, a população de Olarias já realizou três protestos. Cartazes foram colocados na entrada da UBS Sady Silveira.
“A cidade não é só feita de Lago, Chopp e Centro de Eventos. Queremos melhorias na saúde”, escreveram os moradores.
Um dos cartazes em frente à UBS Sady Silveira, faz uma referência ao processo que corre na Justiça Eleitoral sobre compra de votos. “Prefeita respeite ao menos o povo do cinquentão”.
“A Associação de Moradores e Amigos do Bairro de Olarias repudia o fechamento da UBS Sady Silveira para implantação do Pronto Atendimento Infantil (PAI). Que seja em outro local e não às custas dos moradores de Olarias”, diz a Associação de Moradores.
A prefeitura anunciou a mudança como parte de medidas para reestruturar o atendimento na rede pública de saúde. O local deve passar a atender somente crianças a partir de 16 de maio.
No protesto, os moradores do bairro Olarias questionaram para onde o atendimento da região será direcionado.