Pedágio nas mãos do governador: “Não assina, Ratinho”, diz deputado Arilson


Diante da possibilidade das tarifas de pedágio ficarem ainda mais caras na concessão, o deputado Arilson Chiorato (PT), lançou a campanha “Não assina, Ratinho Junior!”.
No ano de 2021, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), aprovou a concessão de parte das rodovias do Paraná à União, pelo período de 30 anos. No entanto, a delegação depende ainda da autorização do governador e pré-candidato à reeleição, Ratinho Junior (PSD).
Recentemente, um estudo divulgado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) ao Tribunal de Contas da União (TCU), aponta que as tarifas de pedágio podem aumentar em 23.3% no lote 2, antes da concessão. E o cálculo dos demais lotes serão divulgados.
O fato é que as tarifas de pedágio podem ficar mais caras do que no modelo anterior.
O deputado e coordenador da Frente Parlamentar dos Pedágios na Alep, Arilson Chiorato (PT), diz que tudo depende da atitude do governador do Paraná. Chiorato lançou a campanha: “não assina, Ratinho Junior”, se referindo ao novo modelo de pedágios, com a delegação das rodovias do estado para a União.
“O pedágio pode voltar ainda mais caro nas tarifas, com mais praças. Os estudos da ANTT apontam isso. Mas essa nossa preocupação ainda tem solução, basta o Ratinho Junior não assinar a delegação as rodovias para União. Não assina, Ratinho!”, disse o deputado Arilson.
Veja a declaração de Arilson Chiorato
RATINHO JUNIOR PROMETEU REDUZIR ENTRE 40 E 50% O VALOR DAS TARIFAS NA NOVA CONCESSÃO
Em janeiro de 2019, na primeira semana de governo, Ratinho Junior (PSD), disse ao Blog da Mareli Martins, que as tarifas de pedágio deveriam custar, na nova concessão, de entre 40% e 50% mais baratas. OUÇA!
