“Governo terá que rever o modelo ou pedágios vão ficar ainda mais caros”, diz Romanelli

Estudo da ANTT sugere aumento nas tarifas de pedágio em 23,3%, antes da nova concessão. (Foto: Alep)

O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Luiz Claudio Romaneelli (PSD), disse que o governo terá que pensar em rever o modelo proposto para nova concessão dos pedágios no Paraná, pois tudo indica que as tarifas vão ficar mais caras que no modelo anterior.

A declaração de Romanelli foi durante entrevista à Rádio Clube e ao Blog da Mareli Martins, nesta terça-feira (14). A preocupação surgiu depois de um estudo da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) ao Tribunal de Contas da União (TCU), que aponta que as tarifas de pedágio podem aumentar em 23.3% no lote 2, antes da concessão.

“O governo terá que rever isso, retomar as tratativas, para evitar que o mal maior aconteça. O governo estadual terá que rever até mesmo a delegação das rodovias para a União, que não foi feita ainda. Se não fizer isso, as tarifas vão ficar ainda mais caras”, disse o deputado Romanelli.

Conforme estudo apresentado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) ao Tribunal de Contas da União (TCU), as tarifas de pedágio podem aumentar em 23.3%, antes da realização do novo leilão, que deve ocorrer somente depois do período eleitoral.

O lote dois abrange as praças de pedágio de Jacarezinho, Sengés, Jaguariaíva, Carambeí, São José dos Pinhais (Curitiba-Litoral) e serão criadas mais duas praças neste lote, Jacarezinho II e Quatiguá.

O aumento é referente ao lote 2, mas outros quatro lotes terão aumento também nas tarifas, mas os cálculos ainda não estão disponíveis.

Em agosto de 2021, com 41 votos favoráveis e 11 contrários, os deputados do Paraná aprovaram o projeto encaminhado pelo governador Ratinho Junior (PSD), que prevê a delegação das rodovias estaduais à União (Governo Federal) pelo período de 30 anos.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA DECLARAÇÃO DE ROMANELLI

MATÉRIAS RELACIONADAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s