Sergio Moro anuncia pré-candidatura ao Senado pelo Paraná

Ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), em anúncio da pré-candidatura ao Senado pelo Paraná. (Foto: Reprodução/Facebook)

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro (União Brasil) anunciou hoje sua pré-candidatura ao Senado pelo Paraná.

“A minha carreira pública como juiz, depois como ministro, me dá credibilidade e legitimidade para ser esse representante do povo paranaense no Senado Federal”, disse.

Moro terá que enfrentar o atual senador Álvaro Dias (Podemos), que além de já ter um nome consolidado no estado, e já foi um aliado. Foi Dias quem convidou o ex-juiz para se filiar ao Podemos e disputar a presidência da República pela legenda.

Em entrevista exclusiva à Rádio Clube e ao Blog da Mareli Martins, na semana passada, Moro adiantou que disputaria o Senado e afirmou que vai lutar contra os dois extremos (Bolsonaro e Lula).

“Eu me proponho a fazer oposição a qualquer um dos extremos. Eu condenei o Lula, como todos sabem. E saí do governo Bolsonaro porque não houve interesse do governo em consolidar o combate à corrupção. Então se eu estiver no Senado e um desses extremos for presidente, claro que serei uma forte oposição”, disse Sergio Moro.

Questionado sobre sua passagem pelo governo Bolsonaro, como ministro da Justiça, Sergio Moro foi cauteloso, mas destacou que não houve interesse do governo de Bolsonaro em fortalecer o combate à corrupção.

“Não entrei no governo por um cargo e sim por um projeto. Mas me disseram que eu teria que abandonar o projeto para continuar no governo ou abandonar o governo. E eu preferi deixar o governo. O meu projeto sempre foi combater a corrupção. Como ministro da justiça, embora não consegui avançar no combate a corrupção por falta de apoio do presidente Bolsonaro, fomos firmes contra o crime organizado”, destacou Moro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s