Close
Destaque

Reeleito para terceiro mandato, Aliel diz que vai honrar votos e prestar contas à população

Reeleito para terceiro mandato, Aliel diz que vai honrar votos e prestar contas à população
  • Publishedoutubro 11, 2022
Foi uma grande honra receber essa votação expressiva e vou honrar todos os votos que recebi”, disse Aliel Machado. (Foto: Jair Marques Júnior)

Durante entrevista à Rádio Clube de Ponta Grossa, nesta segunda-feira (10), o deputado federal Aliel Machado (PV-PR) agradeceu pelos votos recebidos para o terceiro mandato e destacou as dificuldades da campanha de 2022. Aliel Machado conquistou 94.839 mil votos, sendo 20.833 em Ponta Grossa. (Ouça a entrevista completa no final do texto)

“Foi um grande desafio diante de um número maior de candidatos, ou seja, teríamos que fazer mais votos para se eleger. Foi uma grande honra receber essa votação expressiva e vou honrar todos os votos que recebi”, disse Aliel Machado.

Aliel faz parte da federação PV/PCdoB/PT que tem como candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O deputado disse que defende a eleição de Lula por considerar os riscos que a reeleição de Bolsonaro causaria ao Brasil.

“Bolsonaro representa um atraso para o Brasil. Novamente estamos com uma eleição em que o teor do debate está indo para o ódio, a mentira e falso moralismo. Não se trata da questão de Lula ou PT e sim do atraso que o Bolsonaro representa para o país. Lula é republicano e respeita as instituições e o Bolsonaro é truculento”, afirmou.

Durante a entrevista, Aliel respondeu questões sobre a corrupção no governo do PT. Para o deputado, tudo que foi descoberto de corrupção nos governos petistas se deve a liberdade de investigação, algo que não existe no governo de Bolsonaro, conforme o deputado.

“Não defendo bandido, acho que quem roubou tem que pagar. E teve corrupção no governo do PT e isso só foi descoberto depois que o Lula deu autonomia para isso. Já o Bolsonaro determina cem anos de sigilo e afasta quem investiga. Um exemplo disso é o Sergio Moro, ele deixou o governo Bolsonaro, depois que o presidente tirou a autonomia da Polícia Federal”, declarou.

Aliel nega participação na impugnação da candidatura de Jocelito, mas volta a falar em acordo não cumprido

Aliel negou envolvimento na impugnação da candidatura de Jocelito Canto (PSDB), embora o comunicador tenha dito que Aliel e Sandro Alex agiram juntos para derrubar sua candidatura.

“É falsa essa afirmação do Jocelito, eu não participei disso. O Jocelito é muito hábil, desvirtuou um debate jurídico para o político, e se fez de vítima. A verdade é que ele que atuou fortemente nos bastidores e ficou inelegível por ação dele próprio. A condenação dele é de 2013 e ele devolveu o dinheiro só agora em 2022, pagou a multa somente em 2022 e o prazo de inelegível começa a contar depois do pagamento da multa, ou seja, ele que atuou contra si mesmo”, afirmou.

Segundo as afirmações de Aliel Machado, Jocelito Canto não poderá concorrer a eleição de 2024 para a Prefeitura de Ponta Grossa, pois ainda estará inelegível.

“Não sou eu que estou dizendo isso e sim a lei. Ele fica inelegível desde o pagamento da multa, do dinheiro que ele tinha que devolver aos cofres públicos. E ele só pagou tudo neste ano”, declarou Aliel Machado.

O deputado voltou a falar do acordo feito durante as eleições municipais de 2020. “O Jocelito não cumpriu o acordo da eleição de 2020, de que ele não disputaria e iriam me apoiar em 2020. Ele foi beneficiado pela candidatura da filha dele, que nós ajudamos e agora ele não cumpriu o acordo”, disse.

Após racha com Jocelito, Aliel pode estar ao lado de Sandro e Rangel nas eleições de 2024?

Questionado se pretende apoiar o grupo dos irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel nas eleições de 2024, Aliel Machado tentou inicialmente evitar a resposta.

“Tenho muito respeito a todos, acho que Sandro, Marcelo e o Jocelito merecem nosso respeito, mas o futuro o tempo dirá, eu seria irresponsável em responder isso agora”, afirmou.

Novamente questionado se conseguira ficar no mesmo palanque que Sandro Alex e Marcelo Rangel, Aliel negou atualmente essa possibilidade.

“Essa possibilidade hoje é nula, pois hoje o Sandro e o Marcelo estão tomando posições diferentes do que eu defendo. O que posso dizer é que nosso grupo estará nas eleições de 2024, mas se serei eu o candidato ou outra pessoa, nós vamos definir lá na frente”, disse Aliel Machado.

Mudanças partidárias

Aliel Machado está no quarto partido desde que foi eleito pela primeira vez deputado federal, em 2014, quando estava no PCdoB. Antes disso, foi eleito vereador em Ponta Grossa, pelo mesmo partido.

Na sequência, Aliel mudou para o partido Rede Sustentabilidade, depois para o PSB e agora está no PV.

Ao responder se vai mudar de partido novamente, o deputado disse que só muda de partido, quando as legendas passam a defender interesses diferentes do que ele defende.

“Espero continuar no PV, mas se eu perceber que o PV mudou, fez alianças ou acordos de cargos, eu mudo de novo, se for preciso. Nunca mudei minha posição e sempre tive lado. Acho que a posição e o caráter valem mais do que o partido”, afirmou.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *