Ouça no Enquanto Isso: ratos censuram matéria sobre pedágio, Alep aprova PL da impunidade do MP, desistência nas eleições em PG e briga na Câmara Federal

Ouça no Enquanto Isso: ratos censuram matéria do Blog da Mareli Martins com críticas sobre o pedágio, Alep aprova PL da impunidade dos promotores do Ministério Público (MP), dois já desistiram da disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa, deputados Glauber Braga (Psol-RJ) e Kim Kataguiri (União Brasil-SP), trocaram socos, empurrões.

No Enquanto Isso da Semana, em Brasília, teve confusão na Câmara Federal. Os deputados Glauber Braga (Psol-RJ) e Kim Kataguiri (União Brasil-SP), trocaram socos, empurrões e bateram boca. Antes, Glauber tirou da Câmara um integrante do MBL com um chute e disse que foi provocado. (OUÇA O ENQUANTO ISSO NO FINAL DO TEXTO)

E Enquanto isso, em Curitiba, na Assembleia Legislativa do Paraná, “uma mão lava a outra”. Os deputados aprovaram, o projeto de lei que permite que o Ministério Público do Paraná (MP-PR) firme acordo com promotores que cometeram infrações consideradas de menor potencial. A medida promove impunidade e troca de favores.

No total 31 deputados votaram a favor do projeto, todos da bancada de apoio do governador Ratinho Junior (PSD). E todos os deputados de oposição (oito) votaram contra a proposta. Outros 15 deputados fugiram da votação, o que também é muito feio, incluindo a deputada de Ponta Grosa, Mabel Canto (PSDB), que estava na sessão, mas não votou. Não se posicionou! A deputada não respondeu ao questionamento do Blog da Mareli Martins sobre o motivo que a levou a ficar no muro (fugir da votação).

O líder da oposição, Requião Filho, disse que o projeto “gera impunidade”. “Aprendi que quem rouba uma caixa de fósforo, rouba a caixa toda. Eu entendo que esse tipo de projeto fere diversos princípios constitucionais”, disse o deputado Requião Filho. (OUÇA O ENQUANTO ISSO NO FINAL DO TEXTO)

E enquanto isso, indignado com o roubágio, digo pedágio, o comunicador Jocelito Canto, mandou um recado para o seu rival, secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex: “menos conversa, mais ação, alô Sandro Alex”, disse Jocelito.

E enquanto isso, nos Campos Generais, digo Gerais, na “pré-corrida maluca”, pela Prefeitura de Ponta Grossa, dois já desistiram: Guilherme Mazer (PT) Matheus Fernandes (Cidadania) já desistiram. Quem será o próximo ou próxima que vai desistir? Matheus Fernandes ganhou um cargo em comissão no governo de Elizabeth Schmidt (União Brasil). Matheus foi nomeado assessor de gabinete na Secretaria de Industria, Comércio e Qualificação Profissional.

E enquanto Isso, a “ratolândia” censurou uma matéria do Blog da Mareli Martins. O Facebook derrubou a matéria que trouxe uma sugestão do povo sobre a instalação de novas placas do roubágio, digo pedágio. A irritação da “ratolândia” foi porque a placa, sugerida pelo povo, tem o desenho de um rato e uma ratoeira e ainda a frase: “Ratoeira em 500 metros, o pedágio é novo, mas o golpe é antigo”.

Mas a matéria não viola nenhuma das regras do Facebook! Mesmo assim os ratos invadiram o sistema! E enquanto isso, a matéria segue no blog: marelimartins.com.br

O quadro Enquanto Isso tem os direitos autorais da jornalista Mareli Martins. O quadro vai ao ar todos os sábados no Blog da Mareli Martins e nas redes sociais, com um resumo da semana na política nacional, estadual e municipal, com verdade, humor e uma pequena dose de ironia.

Clique no link para ouvir o Enquanto Isso

Créditos do Enquanto Isso

Produção, texto, edição, locução – jornalista Mareli Martins.

Vinhetas de abertura e encerramento- Anderson Matagão.

Créditos das músicas

“O pau quebrou”, cantor –  Theodoro e Sampaio, composição: Alcino Alves / Jardel / Osni Bilaqui. 

“No fim dos tempos”, cantor – Goiano e Paranaense,  composição: Goiano e Paranaense.

 “Você não presta”, cantor – Paulo Sérgio, composição: Paulo Sérgio.

“Fugiu, fugiu”, cantor – Ary Barroso, composição: Ary Barroso.

“Fui dando porrada”, cantor – Leandro e Leonardo, composição: Jairo Goes.

“Caminhoneiro é bicho louco”, cantor – Chitãozinho e Xororó, composição: Joao Marcio / Rick.

“Quem será?”, cantor – Gian e Giovani, composição: Paulo Debétio / Waldir Luz. 

“Nem se despediu de mim”, cantor – Luiz Gonzaga, composição: Joao Silva / Luiz Gonzaga. 

“Se fazendo de leitão”, cantor – Sidney Lima, composição: Sidney Lima

“Tudo mentira”, cantor – Craveiro e Cravinho, composição: Cravinho / Nho Chico

“A verdade doi”, cantor – Trio Alto Astral, composição:  Ronaldo Adriano/Letinho / Seresteiro

Créditos dos áudios do Enquanto Isso desta semana

Entrevistas: jornalista Mareli Martins – Blog da Mareli Martins.

Áudios: Câmara Federal, Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Youtube, Instagram,

Abertura do desenho Corrida Maluca – Youtube – Canal desenhos infantil (Corrida Maluca desenho completo (youtube.com)

OUÇA TODAS AS EDIÇÕES DO ENQUANTO ISSO

https://marelimartins.com.br/category/enquanto-isso

Deixe um comentário