Prefeitura de PG diz que pode multar Sanepar pela falta de água


Outra reunião entre representantes da Prefeitura de Ponta Grossa e diretores da Sanepar ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (17). A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil), não participou da reunião. O Blog da Mareli Martins questionou a ausência da prefeita e a assessoria respondeu que “a prefeita está num compromisso fora da cidade”.
Durante a reunião não foi permitida a entrada da imprensa e também não houve liberação para entrevistas após o encontro que discutiu um assunto de extrema relevância para a população de Ponta Grossa: a falta de água.
Após a reunião, a Prefeitura informou que poderá multar a Sanepar, caso a falta de água continue. No entanto, o governo municipal, ainda não falou em multar a empresa pela falta de água diária, que ocorre desde janeiro.
“Possível aplicação de multa de 10% do faturamento bruto mensal da SANEPAR caso o descumprimento persista, conforme previsto na Lei Municipal nº 8.427/2006”, informou a Prefeitura.
A Prefeitura destacou outras ações que foram feitas devido à falta de água:
- Convocação da diretoria da Sanepar para explicação presencial sobre os últimos episódios de falta de água no domingo e nesta segunda-feira.
- Notificação oficial à AGEPAR, destacando o descumprimento do contrato e exigindo que a agência reguladora intervenha.
- Cobrança direta à SANEPAR, exigindo explicações urgentes sobre a falta de comunicação e divergências na divulgação dos bairros afetados.
- Prazo improrrogável de 24 horas para que a SANEPAR se manifeste e justifique os problemas apontado.