Close

Justiça manda Sanepar normalizar abastecimento de PG em 24h

Justiça manda Sanepar normalizar abastecimento de PG em 24h
  • Publishedmarço 19, 2025
Justiça manda Sanepar normalizar abastecimento em 24h.

A juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de Ponta Grossa, Luciana Virmond Cesar, determinou que a Sanepar reestabeleça o abastecimento em de água em um prazo de 24 horas, com pena de aumento da multa diária e foi determinado o bloqueio de R$ 40.000,00 em ativos financeiros da empresa para garantir que a ordem judicial seja cumprida, além de imposição de novas medidas coercitivas.

Ponta Grossa enfrenta falta de água diária desde janeiro de 2025. Sanepar e Prefeitura alegam que o “calor” e o “alto consumo” são os culpados pelo problema. Vale registrar, que a cidade registrou volume alto de chuvas nos meses de janeiro e fevereiro, segundo o Simepar.

O desabastecimento no munícipio é um problema recorrente, mas em 2025 a situação piorou. E desde domingo (16), por conta da interligação de uma adutora no Pitangui, a cidade inteira segue sem água.

Em 2025, a Sanepar informou que reduziu entre 7% a 10% o abastecimento, estabelecendo um sistema de rodízio, mesmo com rios cheios. A empresa alegou “problemas nos reservatórios pelo calor e o alto consumo da população”.

LEIA MAIS

Deixe uma resposta