Close
Eleiçoes 2026 Paraná POLÍTICA

Alexandre Curi diz que está pronto para disputar Governo do Paraná

Alexandre Curi diz que está pronto para disputar Governo do Paraná
  • Publisheddezembro 20, 2025
“Sou municipalista e conheço todo o Paraná”, destaca o presidente da Alep, Alexandre Curi (PSD). (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Alexandre Curi (PSD), voltou a falar em disputar o Governo do Paraná, nas eleições de 2026. Curi disse que “seu ciclo na assembleia legislativa encerra a partir de janeiro de 2027”.

O deputado também afirmou que está pronto para disputar a eleição para o governo do estado.

“Estou construindo minha pré-candidatura ao Governo do Estado. Já comuniquei minha intenção ao governador Ratinho Junior e ao presidente do partido, Gilberto Kassab, além das lideranças paranaenses”, declarou.

Alexandre Curi está no sexto mandato como deputado estadual e registra votações históricas. Na eleição de 2022, Curi foi o mais votado à Alep com 237.033 votos e o sexto deputado mais votado do Brasil.

O governador Ratinho Jr (PSD) ainda não oficializou se seu candidato será Alexandre Curi ou o secretário das Cidades, Guto Siva (PSD).

O ex-prefeito de Curitiba e secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável, Rafael Greca (PSD), também se coloca como pré-candidato. Mas Greca não está entre as opções de Ratinho, isso por divergências políticas e até mesmo porque ambos “não se afinam”.

Ao Portal Mareli Martins, Alexandre Curi sempre falou abertamente sobre seu desejo em disputar o Governo do Paraná.

“É uma honra ser hoje cotado para suceder esse grande governador, que é o Ratinho Junior. Mas ainda é muito cedo, pois o processo eleitoral começa em agosto do ano que vem. Eu tenho dito e não escondo que é um desejo que eu tenho de disputar o governo do estado. Tenho seis mandatos, conheço o Paraná, tenho experiência e hoje como presidente estou adquirindo mais experiência, sou municipalista e conheço todo o Paraná. Porém, eu tenho que entender e respeitar a decisão do governador, que é a maior liderança do estado e presidente do meu partido”, declarou.

Deixe uma resposta