Close
Sem categoria

Ricardo Zampieri pede abertura de CEI para investigar desvio de combustíveis da prefeitura de Ponta Grossa

Ricardo Zampieri pede abertura de CEI para investigar desvio de combustíveis da prefeitura de Ponta Grossa
  • Publishedabril 11, 2019
32391788428_e392bf55b4_z (1)
“Segundo denúncias, secretários chegavam lá abasteciam o carrão e depois partiam pra suas fazendas e tudo com dinheiro do povo. Nós vamos investigar”, diz vereador Ricardo Zampieri (PSL). (foto: CMPG)

O vereador Ricardo Zampieri (PSL) protocolou nesta quarta-feira (10) o pedido de abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), com objetivo de investigar um suposto desvio de combustíveis da prefeitura de Ponta Grossa. Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins o vereador afirmou que as investigações estão sendo feitas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e que o desvio ocorreu na Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que hoje leva o nome de Secretaria de Serviços Públicos.

“Cadê o dinheiro que estava aqui? O pontagrossense quer saber pra onde foi esse dinheiro. Foram cerca R$ 2,4 milhões desviados e 600 mil litros de combustíveis, segundo a denúncia. Fizemos requerimento também pra saber se a prefeitura está pagando esse combustível, tem denúncia sobre isso também. Tudo isso é muito grave. Nós temos que investigar. E para investigar eu protocolei hoje o pedido de abertura da Comissão Especial de Investigação”, disse o vereador Ricardo Zampieri.

Conforme os vereador, ex-secretários e diretores utilizavam o combustível que deveria ser destinado aos veículos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. “Segundo denúncias, secretários chegavam lá abasteciam o carrão e depois partiam pra suas fazendas e tudo com dinheiro do povo. Nós vamos investigar”, declarou.

De acordo com Ricardo Zampieri as investigações apontam que o desvio começou na gestão anterior de Pedro Wosgrau Filho e prosseguiu no primeiro mandato do prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

O secretário de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, destacou que desde que as irregularidades foram constatadas a prefeitura tomou providências.

“Logo que verificamos que tinham erros no controle dos combustíveis, nós levamos isso para a Secretaria de administração e uma sindicância foi aberta, todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente foram ouvidas. Os dados estão hoje na Controladoria, que está fazendo uma nova sindicância. Nós estamos ouvindo a todos e entregando todos os documentos necessários para o Controladoria e para o Ministério Público”, afirmou Márcio Ferreira.

Veja o pedido feito pelo vereador Ricardo Zampieri para abertura da CEI:

querimento 1requerimento 2

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *