Ricardo Zampieri pede abertura de CEI para investigar desvio de combustíveis da prefeitura de Ponta Grossa

32391788428_e392bf55b4_z (1)
“Segundo denúncias, secretários chegavam lá abasteciam o carrão e depois partiam pra suas fazendas e tudo com dinheiro do povo. Nós vamos investigar”, diz vereador Ricardo Zampieri (PSL). (foto: CMPG)

O vereador Ricardo Zampieri (PSL) protocolou nesta quarta-feira (10) o pedido de abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), com objetivo de investigar um suposto desvio de combustíveis da prefeitura de Ponta Grossa. Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins o vereador afirmou que as investigações estão sendo feitas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e que o desvio ocorreu na Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que hoje leva o nome de Secretaria de Serviços Públicos.

“Cadê o dinheiro que estava aqui? O pontagrossense quer saber pra onde foi esse dinheiro. Foram cerca R$ 2,4 milhões desviados e 600 mil litros de combustíveis, segundo a denúncia. Fizemos requerimento também pra saber se a prefeitura está pagando esse combustível, tem denúncia sobre isso também. Tudo isso é muito grave. Nós temos que investigar. E para investigar eu protocolei hoje o pedido de abertura da Comissão Especial de Investigação”, disse o vereador Ricardo Zampieri.

Conforme os vereador, ex-secretários e diretores utilizavam o combustível que deveria ser destinado aos veículos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. “Segundo denúncias, secretários chegavam lá abasteciam o carrão e depois partiam pra suas fazendas e tudo com dinheiro do povo. Nós vamos investigar”, declarou.

De acordo com Ricardo Zampieri as investigações apontam que o desvio começou na gestão anterior de Pedro Wosgrau Filho e prosseguiu no primeiro mandato do prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

O secretário de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, destacou que desde que as irregularidades foram constatadas a prefeitura tomou providências.

“Logo que verificamos que tinham erros no controle dos combustíveis, nós levamos isso para a Secretaria de administração e uma sindicância foi aberta, todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente foram ouvidas. Os dados estão hoje na Controladoria, que está fazendo uma nova sindicância. Nós estamos ouvindo a todos e entregando todos os documentos necessários para o Controladoria e para o Ministério Público”, afirmou Márcio Ferreira.

Veja o pedido feito pelo vereador Ricardo Zampieri para abertura da CEI:

querimento 1requerimento 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s