Close
Sem categoria

Após reunião em frente ao Palácio Iguaçu, agentes penitenciários definem paralisação no dia 29 de abril

Após reunião em frente ao Palácio Iguaçu, agentes penitenciários definem paralisação no dia 29 de abril
  • Publishedabril 16, 2019
agentes penitenciarios
Conforme a categoria, em oito anos, o número de presos nas penitenciárias do Paraná subiu de 14 mil para 21mil, enquanto a quantidade de agentes caiu. (Foto: Divulgação Assessoria Sindarspen)

Os agentes penitenciários do Paraná realizaram uma assembleia nesta terça-feira (16), em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, em Curitiba. Esta foi a primeira mobilização da categoria com o objetivo de discutir as principais reivindicações da categoria, como melhores condições de trabalho, contração de funcionários, abertura de vagas para presos e a reposição da data-base dos servidores, que está em atraso há quatro anos. Os agentes definiram pela adesão à paralisação no dia 29 de abril.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), desde 2010, o número de presos nas penitenciárias do Paraná subiu de 14 mil para 21 mil, enquanto o número de agentes caiu.

Das 4.131 vagas na carreira de agentes, atualmente, apenas 3.098 estão ocupadas. Além disso, para atender a demanda, há a necessidade de mais 6.400 vagas na carreira de agente penitenciário, segundo estimativas do próprio Departamento Penitenciário do Paraná (Depen).

Segundo a assessoria do Sindarspen, foi solicitada uma reunião com Secretário de Segurança, Luiz Felipe Kraemer Carbonell. Até o momento o Departamento Penitenciário do Paraná não se manifestou.

Em breve mais informações!

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *