Felipe Francischini (PSL) pede cargo para madrasta na Itaipu


A troca de favores, o famoso balcão de negócios está acontecendo também com negociação de votos para a reforma da Previdência. E um dos pedidos de cargo comissionado chama a atenção, pois se trata do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Felipe Francischini (PSL). A informação é do Radar, da Veja.
Ele pediu que sua madrasta, Flavia Francischini, seja nomeada diretora jurídica de Itaipu. Francischini, além de (CCJ), estaria envolvido com supostas irregularidades com gastos de alimentação no período em que ele foi deputado estadual, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Por conta disso, o deputado teve os bens bloqueados (R$ 103 mil).
A ação civil pública que motivou a decisão foi proposta pela ONG Vigilantes da Gestão Pública e corria em segredo de justiça, mas nesta terça-feira (16) o processo foi tornado público. A organização não governamental pede a devolução dos valores aos cofres públicos.
Link com a matéria completa da Revista Veja:
https://veja.abril.com.br/blog/radar/presidente-da-ccj-faz-pedido-ao-governo-para-aprovar-previdencia/?fbclid=IwAR08Td4PfLpcTYqoNWbklkwG99HQ78aqdBs8Ob7TjaoHZSwun9ND_IkRV7I