Reforma da Previdência: “É uma das mais agressivas propostas que um presidente já apresentou”, diz Aliel Machado

aliel 3
Deputado federal Aliel Machado (PSB) disse que o projeto da reforma da Previdência vai prejudicar os trabalhadores que recebem até dois salários mínimos. 

Em entrevista à Rede T de Rádios e ao Blog da Mareli Martins neste sábado (20), o deputado federal Aliel Machado (PSB), disse que a proposta da reforma da Previdência que está sendo apresentado pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) é “a mais grave de todas as que já foram apresentadas”. (Ouça a entrevista completa ao final do texto).

“Essa é mais grave de todas as propostas que um presidente já apresentou. É a proposta mais agressiva. E o Bolsonaro ficou vinte e sete anos votando contra esse tipo de reforma”, disse o deputado.

Aliel Machado destacou que o governo vai penalizar as pessoas que ganham até dois salários mínimos. “O governo fala em uma economia de mais de R$ 1 trilhão, mas não diz que quem vai pagar a conta são aqueles que ganham até R$ 1.300. Mais de 83% da economia dessa reforma da Previdência será paga por quem ganha até dois salários mínimos”, apontou o deputado.

Questionado sobre qual a solução para a questão da Previdência, Aliel Machado afirmou que é preciso taxar as grandes fortunas. “O país precisa de uma reforma tributária, que mexa na taxação das grandes fortunas e também na aplicação sobre lucro e dividendos. Isso daria uma economia de trilhões, como governo quer e só mexeriam com vinte e cinco mil pessoas, mas pessoas que tem muito dinheiro”, afirmou.

Ouça a entrevista completa:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s