Vereadores vão investigar contratos da decoração de Natal em Ponta Grossa


Depois de várias decorações de Natal já realizadas pela gestão do prefeito Marcelo Rangel (PSDB), os vereadores de Ponta Grossa decidiram investigar os contratos de locação de empresa destinados para este serviço de decoração natalina.
A pergunta que fica é por qual razão isso só está ocorrendo agora, depois de tantas celebrações do Natal? Parece que a proximidade com o ano eleitoral de 2020 fez surgir em alguns parlamentares o “espírito da fiscalização”, o qual, deveria estar presente em todos os anos de atuação do legislativo e não apenas às vésperas de períodos eleitorais.
Nesta segunda-feira (26) foram definidos os integrantes da Comissão Especial de Investigação (CEI) da decoração de Natal em Ponta Grossa. Fazem parte da comissão os vereadores Pietro Arnaud (Rede), George Oliveira (PMN), Sargento Guiarone (Pros), Celso Cieslak (PRTB) e Geraldo Stocco (Rede).
Segundo os vereadores, a intenção da CEI é fazer uma investigação em relação aos contratos e pagamentos da decoração natalina da cidade no período de 2015 até 2019.
Vale destacar que a prefeitura de Ponta Grossa já publicou o edital de contratação de empresa de decoração para o Natal deste ano. Conforme o edital, o investimento máximo é de aproximadamente R$ 376,6 mil.
A licitação será aberta no dia 11 de setembro, na modalidade pregão eletrônico.O contrato inclui a instalação dos enfeites na rua Balduíno Taques e na avenida Vicente Machado, e também no trecho entre o terminal central de ônibus e o Parque Ambiental, onde tradicionalmente é construída uma espécie de túnel de luzes sob o qual passam os veículos.