Polícia investiga se houve negligência da Ecovia no acidente na BR 277: 50 envolvidos devem prestar depoimento


A Polícia Civil do Paraná pretende ouvir cerca de 50 envolvidos no acidente que ocorreu no último domingo (2), na BR 277, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
O delegado responsável pelo caso, Fábio Machado, destacou que os depoimentos serão necessários para confirmar se houve negligência por parte da concessionária que administra o trecho, a Ecovia, que pertence ao Grupo CR Almeida.
“Vamos tentar esclarecer esses fatos para se houve responsabilidade de alguma das pessoas envolvidas ou da concessionária. Esperamos ouvir cerca de cinquenta pessoas”, disse o delegado.
Conforme as informações da Polícia Civil, nesta semana serão ouvidos os responsáveis pela Concessionária Ecovia, policiais, bombeiros e profissionais de saúde que estiveram no local.
O depoimento dos vinte e dois sobreviventes e de familiares das vítimas deve começar na próxima semana, pois um dos feridos ainda está internado. Outro ferido teve alta nesta terça-feira (4).
O que diz a Ecovia
Por meio de nota a Ecovia disse que “seguiu todos os protocolos de segurança e que está disposta a passar todos os esclarecimentos”.
BR 277 foi interditada na madrugada desta terça
Na madrugada desta terça-feira (4), houve uma ação envolvendo a Ecovia e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 277, mesmo local do acidente. Foi necessário interditar a rodovia por aproximadamente três horas por falta de visibilidade na pista, devido às mesmas situações do acidente de domingo, neblina e fumaça.
O que se espera é que a polícia consiga uma explicação da Ecovia por não ter interditado a BR 277 no domingo (2), visto que as condições eram as mesmas que levaram à interdição da pista nesta terça-feira (4).