Polícia investiga se houve negligência da Ecovia no acidente na BR 277: 50 envolvidos devem prestar depoimento

03ago2020---um-acidente-com-mais-de-20-veiculos-deixou-ao-menos-8-mortos-e-dezenas-de-feridos-na-br-277-em-sao-jose-dos-pinhais-pr-na-noite-de-domingo2-segundo-os-bombeiros-os-motoristas-teriam-1596452468030_

No momento do acidente tinha muita neblina e fumaça e não havia sinalização na pista”, disse um dos motoristas envolvidos no acidente, que ocorreu na noite de domingo (2), na BR 277, em São José dos Pinhais.  Foto: Ernani Ogata/Estadão Conteúdo

A Polícia Civil do Paraná pretende ouvir cerca de 50 envolvidos no acidente que ocorreu no último domingo (2), na BR 277, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

O delegado responsável pelo caso, Fábio Machado, destacou que os depoimentos serão necessários para confirmar se houve negligência por parte da concessionária que administra o trecho, a Ecovia, que pertence ao Grupo CR Almeida.

“Vamos tentar esclarecer esses fatos para se houve responsabilidade de alguma das pessoas envolvidas ou da concessionária. Esperamos ouvir cerca de cinquenta pessoas”, disse o delegado.

Conforme as informações da Polícia Civil, nesta semana serão ouvidos os responsáveis pela Concessionária Ecovia, policiais, bombeiros e profissionais de saúde que estiveram no local.

O depoimento dos vinte e dois sobreviventes e de familiares das vítimas deve começar na próxima semana, pois um dos feridos ainda está internado. Outro ferido teve alta nesta terça-feira (4).

O que diz a Ecovia

Por meio de nota a Ecovia disse que “seguiu todos os protocolos de segurança e que está disposta a passar todos os esclarecimentos”.

BR 277 foi interditada na madrugada desta terça

Na madrugada desta terça-feira (4), houve uma ação envolvendo a Ecovia e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 277, mesmo local do acidente. Foi necessário interditar a rodovia por aproximadamente três horas por falta de visibilidade na pista, devido às mesmas situações do acidente de domingo, neblina e fumaça.

O que se espera é que a polícia consiga uma explicação da Ecovia por não ter interditado a BR 277 no domingo (2), visto que as condições eram as mesmas que levaram à interdição da pista nesta terça-feira (4).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s