Homem diz que “Câmara de PG é uma vergonha” e declaração gera bate-boca e confusão


A sessão da Câmara dos Vereadores de Ponta Grossa desta quarta-feira (18) foi marcada por protestos e confusão. Antes do início da sessão, um homem que estava nas galerias pediu para falar sobre as atitudes dos vereadores.
“Gostaria de falar rapidamente antes que comece a sessão, para não tumultuar. Eu tenho visto esta Casa tomando decisões vergonhosas para a cidade de Ponta Grossa. Essa Câmara é uma vergonha”, disse.
Depois disso, o vereador Paulo Balansin (PDT) ficou alterado e começou a bater-boca com o homem. “Isso é o que você acha”, disse Balansin.
Diante da confusão, o presidente da Câmara de Ponta Grossa,Daniel Milla (PSD),acionou os seguranças da Casa para conter o manifestante. “Peguem o nome deste senhor que está aqui na plateia faltando com respeito com os parlamentares”, declarou Milla.
Ainda durante o bate-boca, o homem comparou Câmara de Ponta Grossa com a Câmara Federal quando o assunto é corrupção.
O vereador Paulo Balansin estava bastante alterado e rebateu: “então coloque a tua mãe aqui”.
Decisões polêmicas da Câmara
– Vereadores de Ponta Grossa arquivou em junho o pedido de abertura de Comissão Parlamentar Processante (CPP) para investigar o vereador Felipe Passos (PSDB), que possui graves denúncias de crimes de rachadinha e assédio sexual. Vereadores alegaram falta de provas para investigar o vereador. Mas recentemente, Felipe Passos virou réu em ação civil pública do Ministério Público pelos mesmas acusações. Mesmo assim, a Câmara de Vereadores de Ponta Grossa segue em silêncio sobre o caso.
– Vereadores seguem em silêncio sobre o caso do médico e vereador Eric Camargo (PSDB), que foi acusado de fornecer declaração falsa para paciente tomar a vacina contra a Covid-19 no grupo da comobidades.
– Câmara de Ponta Grossa ainda não abriu processo investigativo em relação ao vereador Izaias Salustiano (PSB), acusado de violência doméstica contra a ex-esposa. Salustiano disse que pediu para ser investigado.
– Câmara de Ponta Grossa aprovou as contas dos ex-prefeitos de Ponta Grossa, Jocelito Canto (referente ao ano de 2000) e Marcelo Rangel (referente ao ano de 2017). Ambos tiveram parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) pela reprovação das contas por irregularidades. Mesmo com o parecer contrário do TCE, os vereadores aprovaram as duas contas dos ex-prefeitos.
–
Nota da Câmara de Ponta Grossa
Diante da situação ocorrida na tarde desta quarta-feira, antes do início da Sessão Ordinária, quando um cidadão se dirigiu de forma bastante agressiva e desrespeitosa a um parlamentar, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Daniel Milla, destaca que a presença dos munícipes na galeria da Casa é sempre muito bem-vinda.
Entretanto, a conduta precisa se pautar nos limites da urbanidade, da boa educação e do respeito ao Poder Legislativo. Qualquer ato que extrapole esses limites será encaminhado para os procedimentos legais cabíveis”.
Veja o protesto e a confusão na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa