Close
Destaque

Polícia Civil paralisa atividades em Ponta Grossa por reposição salarial

Polícia Civil paralisa atividades em Ponta Grossa por reposição salarial
  • Publishedabril 19, 2022
Estão suspensas as atividades de confecção de boletins de ocorrência, carteiras de identidade e procedimentos de oitivas. Serviços de urgência e emergência funcionam normalmente. (Foto: SESP/PR)

Os policiais civis de Ponta Grossa decidiram aderir às manifestações estaduais pela reposição salarial e por melhores condições de trabalho. A paralisação das atividades iniciou nesta terça-feira (19) e segue até quarta-feira (20). Serão 24 horas de serviços paralisados.

As manifestações são coordenadas pelo Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol).

Estão suspensas as atividades de confecção de boletins de ocorrência, carteiras de identidade e procedimentos de oitivas. Serviços de urgência e emergência funcionam normalmente.

Os policiais pedem que o Governo do Estado faça a reposição das perdas inflacionárias no salário da categoria. O governador Ratinho Junior concedeu um reajuste de apenas 3%, valor que ficou inferior ao valor da inflação de 2021, que fechou em 10,06%. Além disso, os policiais e demais servidores tem defasagem salarial desde 2017. Os policiais também cobram melhores condições de trabalho.

“Desde 2017, nós não tivemos a reposição da data-base que hoje já soma 34,72% e o governo concedeu um reajuste neste ano de apenas 3%”, disse o representante do Sindipol da regional de Ponta Grossa, Elter Garcia.

Sobre gratificação de R$ 1 mil reais, conforme lei estadual 20.966/2022, o valor chegou para poucos policiais, apenas aos que estão no início da carreira. O valor chegou para um percentual muito pequeno de policiais, segundo Elter Garcia.

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *