Em meio ao caos na saúde, Prefeitura de PG gasta R$ 6,8 milhões com publicidade


Enquanto mães, crianças, jovens, adultos e idosos, sofrem para conseguir uma consulta na saúde, a Prefeitura de Ponta Grossa vai gastar, no total, R$ 6,8 milhões com publicidade na imprensa.
As propagandas estão espalhadas em rádios, impressos, TVs e portais na internet. Na TV aberta, as propagandas da prefeitura estão no horário nobre.
São propagandas que visam “mascarar” a triste realidade da cidade de Ponta Grossa, que enfrenta problemas sérios nas principais áreas, como saúde, infraestrutura, educação, segurança pública, por exemplo.
Após impugnação da licitação, o resultado foi publicado no dia 20 de abril de 2022, no Diário Oficial. Foram ganhadoras na licitação as agências de publicidade Casa da Comunicação e Dupa Publicidade. Cada agência vai receber R$ 3,4 milhões, respectivamente. As agências encaminham as propagandas e acertam os valores com os veículos de imprensa.
Até o momento, não consta no Portal da Transparência da Prefeitura de Ponta Grossa o valor que cada veículo de comunicação recebeu.
Em entrevista ao Blog da Mareli Martins, na semana passada, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidth (PSD), disse que não abre mão da publicidade.
“Não vou abrir mão da comunicação, eu preciso conversar com a população. Todo cinto apertado que posso fazer, já estou fazendo”, disse a prefeita.