PSOL confirma pré-candidatura da professora Angela Machado ao governo do Paraná


Após conferência estadual realizada no sábado (11), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) decidiu pela candidatura própria ao Governo do Paraná.
A pré-candidata é a professora Angela Machado, que na rede pública estadual há mais de 20 anos, feminista e mãe de três filhos, Angela atua no Cursinho de Educação Popular Emancipa, na Vila Verde/CIC em Curitiba e no coletivo de mulheres Juntas.
Dos 20 membros do diretório, 15 votaram pela candidatura própria e cinco votaram pelo apoio ao pré-candidato Roberto Requião (PT).
“Agora é oficial. Fui escolhida pela conferência eleitoral do PSOL como a pré-candidata ao governo do estado do Paraná. Nosso partido sai unido para a batalha eleitoral com a tarefa de apresentar um programa para a classe trabalhadora e enfrentar o fascismo. Vamos construir o Paraná da gente”, disse a pré-candidata Angela Machado.
O partido também lançou a pré-candidatura ao Senado com o nome do presidente estadual do partido, Laerson Vidal Matias.
Além de Angela Machado (PSOL), seguem como pré-candidatos ao governo do Paraná o ex-governador e ex-senador, Roberto Requião (PT), o ex-prefeito de Guarapuava e ex-deputado estadual, Cesar Silvestri Filho (PSDB), o governador Ratinho Junior (PSD). O deputado federal de Londrina, Filipe Barros (PL) não deve confirmar a candidatura, diante da possibilidade de Ratinho Junior apoiar o presidente Bolsonaro (PL).
Na semana passada, durante entrevista à Rádio Clube e ao Blog da Mareli Martins, o líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, deputado Ricardo Barros (PP), eliminou Filipe Barros da disputa e disse que Ratinho Junior está fechado com o Bolsonaro.
“O governador Ratinho Junior está conosco, com o presidente Bolsonaro. Dessa forma, não se sustenta a candidatura do Filipe Barros. Foram inúmeros os investimentos do governo Bolsonaro no Paraná, por isso é justo o apoio do Ratinho Junior ao presidente Bolsonaro”, disse Ricardo Barros.