“Quem recebeu água com microcrustáceos e teve prejuízos, terá reembolso”, diz Sanepar


Quem teve prejuízos por conta da água com microcrustáceos fornecida pela Sanepar, já pode pedir reembolso para a empresa. A Sanepar informou que iniciou o atendimento aos consumidores nesta quinta-feira (2), conforme determinação do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Mas para ser indenizado o consumidor precisa apresentar documentos que comprovem todos os gastos que teve.
O caso ocorreu em Ponta Grossa, no mês de outubro de 2021, quando vários moradores fizeram vídeos e divulgaram que a água que receberam tinha microcrustáceos. Na época, foram registrados nos canais de atendimento da Companhia 460 contatos de pessoas buscando esclarecimentos sobre o tema.
Conforme o resultado da investigação do MPPR, os microcrustáceos foram resultado da falta de tratamento da água: “ a empresa não garantiu a qualidade da água captada da Represa dos Alagados”.
O MP-PR determinou que a Sanepar faça a indenização dos consumidores também que invista R$ 5 milhões em melhorias no tratamento da água.
O prazo para solicitações de ressarcimento dos consumidores é de seis meses. Os documentos devem estar dentro das datas do fato, entre 13 e 17 de outubro de 2021.
O atendimento vai ser feito de forma presencial, na Rua Francisco Ribas, S/N, em frente ao número 532, no Centro. O horário é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
É preciso levar documentos que comprovem as despesas, como notas, cupons fiscais e recibo de serviços com identificação do emissor e declaração de prestador de serviço da veracidade do conteúdo.
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