Material vaza da tubulação e água chega suja nas torneiras em Ponta Grossa

Moradores relatam que água está chegando suja nas torneiras, chuveiros e máquina de lavar na cidade de Ponta Grossa. (Fotos: Reprodução/Vídeo de Juciandre Capri)

Depois de receber água com microcrustáceos, agora a população de Ponta Grossa está recebendo água suja diretamente nas torneiras. Segundo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a sujeira é resultado do “material que soltou da tubulação depois da realização de obras”. Essa não é a primeira vez que água chega muito suja para os moradores da cidade.

Moradores relatam que não tem como beber essa água e que a sujeira chega a entupir encanamentos. Outros informaram que foram tomar banho e começou a sair terra do chuveiro.

A moradora da Vila Santo Antônio, Juciandre Capri, disse à Rádio Clube e ao Blog da Mareli Martins, que não conseguiu tomar banho por conta da sujeira que está saíndo do chuveiro.

“Fui tomar banho e vi que estava saindo muita terra do chuveiro e não deu pra tomar banho. Tamanho não posso usar a máquina de lavar porque a água está muito suja. Também não podemos beber ou utilizar a água que vem das torneiras para cozinhar, pois é muita sujeira, terra”, afirmou.

Juciandre Capri entrou em contato com a Sanepar, mas a empresa não resolveu o problema. “Liguei na Sanepar e disseram que iriam resolver isso e que a sujeira é das obras que fizeram e o material desprendeu e passou pela tubulação. Mas não resolveram ainda esse transtorno causado pela própria empresa”, disse Juciandre Capri

“Foram realizadas obras na região da rua Londrina e o material de dentro da tubulação desprendeu e chegou às residências. Estamos trabalhando na  regularização do serviço”, diz a Sanepar.

NOTA DA SANEPAR

Sobre a água turva, foram executadas obras na região da rua Londrina que afetam a vazão da região, ocorrendo desprendimento de material das tubulações. A Sanepar já executou descarga na rede da região ontem (28) e antes de ontem (27) para solucionar esta situação.

Em situações como essa, a Sanepar sempre orienta que o cliente necessariamente entre em contato pelo 0800 200 0115 e registre seu pedido de atendimento.

VEJA O VÍDEO ENVIADO POR JUCIANDRE CAPRI DA VILA SANTO ANTÔNIO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s