Anunciada em 2017, obra do Mercado Municipal de PG não saiu do papel


A população de Ponta Grossa ainda não viu a conclusão da obra do famoso Mercado Municipal, anunciado em maio de 2017, na gestão do ex-prefeito Marcelo Rangel (PSD), quando Elizabeth Schmidt (PSD) era vice-prefeita. Após quase seis anos, o projeto não saiu do papel.
O trâmite do processo do “Mercadão” começou em 2015, mas o anúncio oficial foi feito em 2017, quando o então prefeito Rangel disse que “a obra custaria R$ 70 milhões”. A obra seria realizada pela Tekla Engenharia, que poderia explorar o local por 30 anos.
Segundo a Prefeitura de Ponta Grossa, pela falta de cumprimento dos prazos e abandono de contrato, ganho em licitação que previa exploração do local por 30 anos, a empresa foi multada em R$ 13 milhões.
De 2017 até 2023, a única movimentação no local, foi a derrubada da estrutura antiga, ainda na gestão do ex-prefeito.
Em agosto de 2021, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) anunciou a realização de um concurso para escolher o novo projeto anteprojeto arquitetônico do Mercado Municipal No mês de dezembro de 2021 a prefeitura anunciou o vencedor do concurso, Henrique Wosiack Zulian, da empresa Austral Studio, natural de Ponta Grossa, mas com atuação em Curitiba.
No mesmo ano, prefeita Elizabeth disse que a licitação da obra iria ocorrer no primeiro trimestre de 2022. . “A Prefeitura trabalha para dar a devida finalidade e valor para uma área tão importante para a cidade e para sua memória. Solicitei celeridade na confecção do edital de concessão do Mercado Municipal, pois a meta é inaugurar a nova edificação em 2023, ano em que Ponta Grossa completará 200 anos”, afirmou a prefeita em dezembro de 2021.
Mas até o momento, não há sinal de obras no espaço onde seria construído o Mercado Municipal de Ponta Grossa.
O Blog da Mareli Martins questionou a Prefeitura de Ponta Grossa sobre o andamento do processo para início e conclusão das obras do Mercado Municipal. Mas o governo municipal ainda não respondeu os questionamentos.
Relembre os anúncios sobre o novo Mercado Municipal de Ponta Grossa