Close
Destaque

PSOL denuncia que Prefeitura de PG recontratou pastor que participou dos atos em Brasília

PSOL denuncia que Prefeitura de PG recontratou pastor que participou dos atos em Brasília
  • Publishedagosto 2, 2023
Vereadora Josi Kieras (PSOL) denuncia que prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), recontratou pastor comissionado que participou doas atos de 08 de janeiro, em Brasília. (Foto: CMPG e Facebook)

A vereadora do mandato coletivo do PSOL, Josiane Kieras, denunciou a recontratação pela Prefeitura de Ponta Grossa de Cleverson Rodrigo Ribeiro dos Santos, conhecido como Pastor Rodrigo, para cargo em comissão. A denúncia foi feita pelo PSOL durante a sessão da Câmara dos Vereadores nesta quarta-feira (2).

No dia 09 de janeiro de 2023, a Prefeita Municipal de Ponta Grossa anunciou a  exoneração do então servidor comissionado Cleverson Rodrigo Ribeiro dos Santos, que atuava como assessor de gabinete da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, após a participação do pastor nos atos do dia 08 de janeiro, em Brasília.

Mas o pastor já foi nomeado novamente na Prefeitura de Ponta Grossa por meio do Decreto 22.016, de 26 de junho de 2023. Cleverson foi recontratado como cargo em comissão na Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

De acordo com o vídeo veiculado nas redes sociais, Cleverson estava presente nas manifestações registradas em Brasília no dia 8 de janeiro.

Durante o vídeo, que virou “meme” nas redes sociais e foi amplamente divulgado pela imprensa o Cleverson se auto-intitula “mané”:  “Estamos aqui em Brasília. Os manés venceram. O Supremo e o Palácio são dos manés. Os manés venceram”, bradava Cleverson. O vídeo foi gravado e divulgado por Cleverson Rodrigo Ribeiro dos Santos.

A veredora Josi kieras ironizou a declaração do comissionado da Prefeitura de Ponta Grossa. “No entanto, sabemos que os “manés” perderam. Perderam a eleição que elegeu democraticamente o Presidente Lula. Perderam por que a tentativa de golpe contra o estado democrático de direito foi derrotada”, afirmou a vereadora Josi Keiras em seu discurso.

O Mandato Coletivo do PSOL afirmou que vai denunciar junto a Ministério Público do Estado do Paraná para que a nomeação seja anulada e tomadas as medidas jurídicas adequadas, pois no “entender a sua nomeação a cargo comissionado atenta ao princípio da moralidade da administração pública”, afirmou o advogado João Luiz Stefaniak, que integra do Mandato Coletivo do PSOL.

Veja o decreto com a nova nomeação do pastor

VEJA O VÍDEO GRAVADO PELO COMISSIONADO DA PREFEITURA DE PG DURANTE ATO EM BRASÍLIA

(Vídeo gravado e divulgado por Cleverson Rodrigo Ribeiro dos Santos em suas páginas das redes sociais)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *