Ouça no Enquanto Isso: deputados aprovam privatização das escolas públicas; fiasco, truculência e protestos marcam campanha de Rangel em PG

Ouça no Enquanto Isso da semana: mocados deputados aprovam privatização das escolas; fiasco, truculência e protestos marcam campanha de Rangel em PG; irritado com matéria, secretário de Estado ataca Blog da Mareli Martins.

No Enquanto Isso da semana, em Curitiba, na Assembleia Legislativa do Paraná, de forma mocada, escondida e covarde, 39 deputados fugiram do protesto dos professores, e aprovaram a privatização das escolas públicas do Paraná. (OUÇA O ENQUANTO ISSO NO FINAL DO TEXTO)

Aos gritos de “ladrão, ladrão, ladrão”, o presidente da Alep, Traíra, digo Traiano, (PSD), abriu a sessão, que faz “jus ao nome”,  ordinária de segunda-feira, mas suspendeu rapidamente, após ter sido chamado de ladrão.

Traíra, digo Traiano, é aquele que fez acordo com o ministério público e admitiu que recebeu propina no esquema de corrupção da TV Assembleia.

E enquanto isso, dos representantes dos Campos Generais, digo Gerais, dois deputados fugiram dos professores, mas votaram na surdina, online, a favor da privatização, ambos do PSD, partido do privatizador, digo governador, Ratinho Jr:  Moacyr Fadel, da cidade de Castro e ainda o pré-candidato à prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel. Apenas a deputada de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSDB) votou contra. (OUÇA O ENQUANTO ISSO NO FINAL DO TEXTO)

E enquanto isso, o líder da oposição, Requião Filho (PT), disse que “se os deputados do governo votaram escondido é porque tem coisa errada”.

E enquanto isso a confusão em Curitiba refletiu na “corrida maluca” pela Prefeitura de PG Sucupira City, digo Ponta Grossa

O evento de lançamento da pré-campanha de Marcelo Rangel à prefeitura de PG foi um verdadeiro fiasco, com uns pelegos pingados apenas pra dar foto. Até a vinda de Ratinho Jr precisou ser cancelada às pressas por conta dos protestos.

Rangel passou um apuro com os professores e alunos que protestaram e o chamaram de “traidor da educação”.

E enquanto isso, o tal evento foi ainda marcado por truculência dos jagunços de Rangel e do secretário Sandro Alex. Os jagunços impediram entrevista com Rangel e pressionaram para que o Blog da Mareli Martins se retirasse do local.

E enquanto isso, após a repercussão da matéria do Blog da Mareli Martins, o secretário de Estado, Sandro Alex, decidiu atacar esta jornalista nos grupos e redes sociais , com fake news, mas foi rapidamente desmascarado e se calou! Sandro quis colocar filiação partidária na jornalista que não é filiada a partido nenhum, é independente.

Sandro, por sinal, faz críticas às pessoas que são filiadas ao PT, o que não é nenhum problema para quem é filiado, pois isso não é um crime.

Mas enquanto isso, Sandro não conta que ele e Rangel já estiveram ao lado do PT e até cantaram “musiquinha” em palanque do candidato do PT à prefeitura de PG. (OUÇA O ENQUANTO ISSO NO FINAL DO TEXTO)

E enquanto isso, vem aí: a nova Operação da Polícia Federal: Operação Porquinho. Essa investigação apura corrupção em triangulação de emendas de deputados federais envolvendo um hospital público do Paraná, festa e propina! Em breve, a PF chega por aí!

E enquanto isso, o Blog da Mareli Martins, apesar da truculência, segue com espaço aberto para entrevistar Sandro Alex e o pré-candidato a prefeito de PG, Marcelo Rangel.

Puxa Rangel, é só sentar e bater um papo, uma entrevista de boa! Bora conversar?

Clique no link para ouvir o Enquanto Isso!

Créditos do Enquanto Isso

Produção, texto, edição, locução – jornalista Mareli Martins.

Vinhetas de abertura e encerramento- Anderson Matagão.

Créditos das músicas do Enquanto Isso

“O pau quebrou”, cantor: Teodoro e Sampaio, composição: Alcino Alves / Jardel / Osni Bilaqui.

“Você não presta”, cantor: Naiara Azevedo, composição: Naiara Azevedo

“Vergonha na cara”, cantor: Léo Moreira, composição: Elcio Di Carvalho / Juliano Tchula / Leo Moreira / Marília Mendonça.

“Catarina Vai No Trem”, cantor: Valdomiro Lobo.

“Lembrança”, cantor: Tonico e Tinoco, composição: José Fortuna

“Vá pra cadeia”, cantor: Carlos Alexandre, composição: Carlos Alexandre / Janjão

“Último julgamento”, cantor Milionário e José Rico: composição: Leo Canhoto.

Créditos dos áudios do Enquanto Isso desta semana

Entrevistas: jornalista Mareli Martins – Blog da Mareli Martins, Arquivo: Blog da Mareli Martins

Áudios: TV Assembleia, Youtube

Yutube: Corrida Maluca: https://www.youtube.com/watch?v=j35ejjHDBN4

OUÇA TODAS AS EDIÇÕES DO ENQUANTO ISSO

Deixe um comentário