Ouça no Enquanto Isso: Prefeita de PG fala da traição de Rangel, Ratinho manda investigar professores, ministro de Lula é indiciado por corrupção

Ouça no Enquanto Isso: Prefeita de PG fala da traição de Rangel; Ratinho manda investigar professores; ministro de Lula é indiciado por corrupção.

No Enquanto Isso da semana, em Brasília, a Polícia Federal (PF) indiciou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, por suspeita de integrar organização criminosa que desviou verbas de obras de pavimentação de estradas com recursos da estatal Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Segundo a corporação, Juscelino é suspeito dos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Questionado sobre o assunto, o presidente Lula disse que “o ministro apenas foi indiciado e tem o direito de se defender e provar a inocência”.

E enquanto isso o Secretário Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, trocou acusações e deboches com deputados apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro durante audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados 

O congressista Gilvan da Federal (PL-ES) foi um dos primeiros a atacar o ministro, mas levou uma invertida. “Rachadinha é com os filhos do Bolsonaro e o Queiróz”, disse o ministro.

E enquanto isso no Paraná, o governador Ratinho Jr mandou a policia civil investigar a greve feita pelos professores contra a privatização da gestão das escolas do Paraná. E o MP abriu investigação porque o governo vazou telefones de pais, alunos e professores e usou para enviar vídeos contra a greve.

Mas a relação de ratinho com grevistas não é nenhuma novidade, ele já disse que não negocia com grevista. “No meu governo não tem conversa com quem faz greve”, disse o governador.

E enquanto isso em Ponta Grossa nos Campos Generais, os ânimos seguem exaltados na corrida maluca pela Prefeitura. Outro “Rangelzete” partiu pra cima do Blog da Mareli Martins.

O vice-presidente da Câmara dos Vereadores, Daniel Milla nos atacou pelo fato de que lembramos que ele já fez duras críticas ao ex-prefeito e agora candidato novamente, Marcelo Rangel. No passado Milla chamou Rangel de “covarde e incompetente” e agora está novamente apoiando Rangel.

E enquanto isso em entrevista exclusiva ao Blog da Mareli Martins, a pré-candidata à reeleição, Elizabeth Schmidt, disse que Rangel e Sandro Alex não mandaram um centavo para pavimentação em Ponta Grossa”.

OUÇA O ENQUANTO ISSO

Créditos do Enquanto Isso

Produção, texto, edição, locução – jornalista Mareli Martins.

Vinhetas de abertura e encerramento- Anderson Matagão.

Créditos das músicas do Enquanto Isso

“Onde está o dinheiro?”, cantora Gal Costa, composição: Francisco Mattoso / Paulo Barbosa.

“Toma lá da cá”, cantor: Léo Magalhães, composição: Léo Magalhães.

“Rato”, cantor: Palavra Encantada, composição: Edith Derdyk / Paulo Tatit.

“Catarina vai no Trem”, cantor e compositor: Valdomiro Lobo.

“Fui dando porrada”, cantor Leandro e Leonardo, composição: Jairo Goes.

“Será que foi saudade”, cantor Zezé Di Camargo e Luciano, composição: Zezé Di Camargo.

“O que o Prefeito fez nada nada – Paródia completa”, composição: Thiago Novaes.

“Decida”, cantor Milionário e José Rico, composição: Airo

Créditos dos áudios do Enquanto Isso desta semana

Entrevistas: jornalista Mareli Martins – Entrevistas: Blog da Mareli Martins, Arquivo: Blog da Mareli Martins e Câmara dos Vereadores de Ponta Grossa, TV Assembleia, Youtube, TV Câmara.

OUÇA TODAS AS EDIÇÕES DO ENQUANTO ISSO

https://marelimartins.com.br/category/enquanto-isso/

Deixe um comentário