Redução do número de vereadores ganha apoio nas redes sociais

Facebook:
Facebook: “Mostra a Cara Ponta Grossa”

Depois de tantas reclamações da população em relação ao número de vereadores, mais uma vez, a Câmara de Ponta Grossa discute um projeto que prevê a redução do número de cadeiras do legislativo. Nas redes sociais, o convite para a participação popular, está ganhando força.

 A sessão marcada para esta quarta-feira (22), às 14h, promete ser bem “agitada”. Se o projeto for aprovado, ainda terá que passar por uma segunda discussão, em aproximadamente dez dias, depois da primeira votação. Depois disso a lei será encaminhada para o prefeito, que poderá sancionar ou vetar.

 Na página do facebook “Mostra a cara Ponta Grossa”, há várias postagens que chamam a população para o tema. Nas postagens são citados inúmeros motivos para a redução de 23 para 9 vereadores: mais qualidade do que quantidade, criação de leis absurdas por parte dos parlamentares, falta de representatividade, falta de projeto de qualidade, falta de fiscalização do poder público, que é uma das funções dos vereadores.

 O projeto da autoria do vereador Pascoal Adura (PMDB), recebeu quatro emendas. Pascoal defende a redução de 23 para 19 parlamentares. As outras propostas cogitam a  redução para 21, 15 ou a9 vereadores.

 De acordo com o presidente da Câmara dos Vereadores, Sebastião Mainardes Júnior (DEM), a expectativa é que a população participe da discussão. “A participação popular é muito importante. Esperamos que as pessoas possam participar deste debate, que é extremamente relevante para nossa cidade”, apontou o vereador Mainardes.

Nos corredores da Câmara Municipal muitas informações circulam. Alguns vereadores acreditam que a redução não passa de “politicagem”. Outros aproveitam para fazer mais “demagogia”. E também existem aqueles que realmente acreditam que é preciso diminuir o número de vereadores. Mas uma coisa é certa, está na hora do povo marcar presença. Depois não adianta ficar só reclamando!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s