Close

Vereadores arquivam projeto sobre fechamento dos bares à meia-noite

  • Publishedsetembro 17, 2015
crédito de imagem: José Aldinan Projeto previa o fechamento dos bares que não possuem segurança própria, depois da meia-noite.
crédito de imagem: José Aldinan
Projeto previa o fechamento dos bares que não possuem segurança própria, depois da meia-noite.

A Câmara dos Vereadores de Ponta Grossa arquivou, nesta quarta-feira (16), o polêmico Projeto de Lei que estabelecia uma limitação ao funcionamento dos bares após à meia-noite. A proposta foi encabeçada pelos vereadores Walter de Souza “Waltão” (PROS), Izaías Salustiano (PSDC), Pastor Ezequiel Bueno (PRB) e Altair Nunes “Taíco” (PTN).

Segundo o vereador Izaias Salustiano, os parlamentares decidiram pela retirada do projeto, após a realização de uma audiência pública e as manifestações da comunidade. “Houve uma repercussão negativa e uma rejeição ao projeto, sendo assim, optamos por retirar”, disse.

O vereador Waltão lamentou a decisão. “A intenção era proporcionar mais segurança as pessoas que frequentam os bares e a comunidade do entorno dos locais. Infelizmente houve uma distorção do projeto”, afirmou.

Nova proposta

Segundo o vereador Izaias Salustiano, será feito um estudo com o objetivo de elaborar outro projeto, que limite a liberação de alvarás para os estabelecimentos que comercializam bebida alcoólica, nas proximidades de instituições de ensino.

Deixe uma resposta